MAIS DE 1.000 ARMAS ROUBADAS EM 2008

o negócio das armas roubadas chega a envolver ex-polícias e seguranças privados

Foram extraviadas cerca 1.154 (834 de caça e 320 de defesa) armas de fogo em 2008, uma média de 3 por dia, segundo o responsável pelo Departamento de Armas e Explosivos da Direcção Nacional da PSP. Muitas das armas são transformadas em caçadeiras de canos serrados, mais portáteis para utilização em assaltos à mão-armada. O mercado paralelo é o principal destino destas armas. Entre 1984 e 2008 foram roubadas em Portugal cerca de 32.000 armas...!!! No entanto, destas apenas 5.000 não foram recuperadas. Encontram-se registadas actualmente cerca de um milhão e quatrocentas armas, embora este número inclua as exportações ou armas já destruídas.

CARTÕES DE CRÉDITO POR PAGAR: A DÍVIDA CRESCE...

o sonho do dinheiro "de plástico" está a tornar-se numa dor de cabeça para todos...

As perdas da banca europeia estimam-se em pelo menos 120 milhões de euros de dívidas irrecuperáveis face à crise global e à insolvência económica das famílias, segundo um estudo do Financial Times. Seguindo o exemplo dos EUA é agora a vez da Europa enfrentar-se com este grave buraco financeiro... Alguém vai ter de o pagar, mas quem? O aumento do crédito malparado dos consumidores (grandemente centralizado no Reino Unido, onde existe o maior número de cartões de crédito) face às dívidas quotidianas que cada vez menos conseguem pagar está a levar à falência do sistema económico como um castelo de cartas. As 40.000 pessoas (o dobro do ano passado) de quem a National Debitline recebeu chamadas (apenas em Maio 2009) a informarem de que não poderiam pagar as prestações revela que este problema não será fácil de resolver. Alguns bancos como o Citigroup, Banco da América, JPMorgan Chase e Wells Fargo, Lloyds Banking Group além do American Express, sofreram até agora perdas de milhares de milhões nas suas carteiras de cartões de crédito, números que estão a aumentar exponencialmente...!!!



NEGÓCIO MILIONÁRIO DO ESTADO: MONITORES DA QUALIDADE DO AR

a qualidade do ar é importante mas existem outras prioridades no combate à Gripe A

Este Sócrates gere o Governo como uma empresa privada. A diferença é que não é responsabilizado por nada e por isso limita-se a distribuir computadores portáteis aos pobres que agradecem a "Sua Alteza" o Sr. Primeiro-ministro, a criar contas de 200 euros para recém-nascidos (como não vai ser o Governo dele a resolver esse problema daqui a 18 anos...). Ou seja é empresário público com regalias e sem responsabilidades. Os desempregados, a ingestão económica, a falência ruinosa do tecido empresarial e da banca não o preocupam, porque são problemas do povo e ele, "Sua Alteza Real" e os seus boys do PS estão muito acima disso... Veja-se mais um negócio na calha das hostes empresariais socialistas; com o pretexto da Gripe A, eis que mais uns quantos abutres rodeiam os dinheiros do Estado: um projecto para monitorizar em tempo real a qualidade do ar dos hospitais (veja-se que não temos dinheiro para mandar a vacina vir para Portugal a tempo e horas mas para isto há "guito"...) de forma a evitar infecções hospitalares e aumentar a segurança nas unidades. Divulgado na 2.ª feira pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), pela Quantific, e investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Monitores colocados em locais estratégicos dos edifícios informarão os utentes sobre a qualidade do ar no preciso momento e local onde se encontram (que útil...!!!). O Airmonitor será também capaz de interagir com os equipamentos de ventilação e de ar condicionado, funcionando como medidor de vários gases contaminantes, refere a FCTUC.

Mais uma vez Sócrates a aproveitar-se da situação. Mesmo com enormes dificuldades económicas, este país não pára de mostrar "sinais exteriores de riqueza", de negócios "arrancados a ferros", feitos à pressa, à força, porque "têm" de ser feitos... Não são os monitores do ar que nos vão salvar da gigantesca epidemia de Gripe A que se abaterá inevitavelmente na Europa e em Portugal nos próximos Outono e Inverno.


PND MADEIRA: "DE OLHO NA LADROAGEM"

o dirigível dizia: "Nova Democracia voa mais alto" e "De olho na ladroagem"

«O deputado único do PND/Madeira, Baltasar Aguiar, afirmou hoje que é infundada a queixa do PSD/M contra o PND pela tentativa de fazer um dirigível sobrevoar o Chão da Lagoa durante a festa anual dos sociais-democratas. Baltasar Aguiar rejeitou as acusações do PSD/M relativas aos eventuais perigos para a segurança das pessoas pelo uso do zepelim do partido no passado domingo. Em conferência de imprensa, o dirigente regional do PND pronuncia-se sobre o anúncio do PSD/M que iria apresentar queixa nas instâncias judiciais por causa da utilização daquele dirigível nas serras da Madeira, considerando que pôs em causa a segurança das pessoas.
O PND pretendida fazer o zepelim sobrevoar o planalto do Chão da Lagoa, durante as intervenções políticas da festa anual do PSD/M que reuniu naquele local, de acordo com a organização, cerca 40 mil pessoas, mas o dirigível foi alegadamente atingido por tiros de carabina, a longa distância, provavelmente com recurso a mira telescópica. «O dirigível é um equipamento super-seguro, é utilizado um gás amigo do ambiente, não inflamável, pelo que oferece toda a segurança», salientou.» (in, Diário Digital, 28.07.2009).

Quem disse que Alberto João Jardim era "o Padrinho"...?


TVI IMPEDIDA DE ENTRAR NO ESTÁDIO DO SLB

TVI diz-se vítima de discriminação por ter sido a única televisão a não poder entrar no estádio

«Ontem à noite, a equipa de reportagem da TVI voltou a ser impedida pelos seguranças ao serviço do Benfica de fazerem a cobertura jornalística da apresentação do jogador Weldon. Ao contrário do que normalmente acontece, o clube da Luz optou por enviar "convites" aos órgãos de comunicação social para assistirem à apresentação do jogador, em vez de marcar os habituais "encontros com a comunicação", um expediente que poderá servir para se salvaguardar de eventuais sanções. Esse convite, segundo apurou o DN, nunca chegou à TVI. Apesar disso, e como o evento era do conhecimento público, a estação de Queluz decidiu enviar uma equipa de reportagem para o local. No entanto, o jornalista e o repórter de imagem foram barrados por seguranças que alegar estar a cumprir orientações do gabinete de comunicação.»

«Já na segunda-feira a TVI tinha sido impedida de fazer a cobertura jornalística da apresentação do jogador Ramires, situação que levou a estação de Queluz a apresentar queixa na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC). Este organismo tomou ontem pública a sua posição sobre os acontecimentos, considerando que esse impedimento viola não só o Estatuto do Jornalista como a Constituição, a confirmar-se a situação de segunda-feira, relatada por vários órgãos de comunicação social e pela própria TVI em queixa enviada ao organismo. Para além de violar dois artigos do Estatuto do Jornalista, "a denegação de acesso do operador televisivo a um evento que contou com a presença de outros órgãos de informação, naquilo que foi anunciado como 'Encontro com a Comunicação' , poderá comportar igualmente a violação do princípio constitucional da não discriminação (art.º 13)". O comunicado refere ainda que essa discriminação não pode, "em caso algum, encontrar fundamento válido numa discordância da orientação editorial seguida pela TVI".» (in, http://dn.sapo.pt/ ).


MUAMMAR KADAFI - DE DITADOR A REI AFRO-ÁRABE

apesar das actuais aparências, Kadafi tem o espírito de um conquistador inteligente e pró-dominador

Numa recente entrevista dada por Kadafi à EuroNews ficou claro que a misteriosa posição de Rei que ocupa na União Africana poder-se-á estender agora aos países árabes, como é seu desejo. Kadafi passa assim de ditador a Presidente da Líbia e agora a Rei africano. Se se efectivar a união Afro-Árabe, será eleito o quê...? Faraó...? O mais estranho de tudo é que ele é altamente suportado pela União Europeia e pelos Estados Unidos da América, talvez na esperança de ser ele o único a conseguir as alianças políticas e económicas necessárias que permitirão ao bloco ocidental reconquistar aquelas áreas geográficas. Certo é que Kadafi vive na sua luxuosa tenda de nómada e é considerado por muitos um homem extremamente inteligente. Afinal ser ditador pode ser um cargo diplomaticamente privilegiado, mesmo para a União Europeia e Estados Unidos...


15 CADÁVERES ENCONTRADOS NO CARTEL "LA FAMILIA"

os 15 cadáveres encontrados amontoados são um aviso aos agentes federais

A organização "La Familia" domina cerca de 90% da região de Michoacán no México. Desde a detenção de um dos seus líderes, o cartel desencadeou uma vasta ofensiva contra as autoridades, tendo agora aparecido 15 cadáveres torturados que se pensa serem de agentes federais. As vítimas estavam de mãos e pés atados e apresentavam um disparo no crâneo, encontrados perto de uma auto-estrada. La Familia, liderada por Nazario Moreno González (El Loco) parece ser o grupo por detrás das mortes, bem como dez polícias municipais já detidos. Inicialmente este grupo nasceu para lutar contra o narcotráfico, mas acabou por se aliar ao Cartel do Golfo, hoje rivais. Defendem a abstinência em relação ao álcool e às drogas, apesar de exportarem uma substância conhecida por "cristal" ou "ice", recrutando muitos membros através de clínicas de desintoxicação que gere na região. É hoje considerado um dos grupos mais violentos no México, apesar de muitos países concentrarem a sua atenção na cidade de Juarez, perto da fronteira com os EUA. Em Outubro de 2006, La Familia deixou uma nota junto a cinco cabeças cortadas atiradas para o meio de uma pista de dança: "La Familia não mata por vingança, não mata mulheres, não mata inocentes, só morre quem deve morrer. Saiba-o toda a gente, isto é justiça divina".

PSP DESTRÓI 16.000 ARMAS ILEGAIS OU APREENDIDAS

muitas G3 existentes de forma ilegal desde o 25 de Abril foram agora destruídas

Cerca de 16 mil armas brancas ou de fogo apreendidas ou ilegais foram destruidas pela PSP, na Central do Carregado. O aço resultante da sua fusão será reabilitado para fins mais nobres, segundo o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira. O lote incluía metralhadoras, pistolas, carabinas, caçadeiras, facas, sabres, punhais ou espadas. Resultado de uma campanha de luta contra a criminalidade violenta e grave, esta medida será acompanhada de maiores agravamentos na punição a crimes cometidos com armas de fogo. Das 4.600 armas apreendidas no ano passado, mais de 2.500 são de fogo. Algumas metralhadoras Kalashnikov vieram da Guerra Colonial e foram trazidas para Portugal por antigos combatentes. Algumas G3 em mau estado eram originárias do 25 de Abril, altura em que desapareceu muito armamento dos quartéis e unidades militares.

Se alguém se quiser revoltar contra o sistema, terá agora de usar paus e pedras...


PAPA A FAVOR DE AUTORIDADE POLÍTICA GLOBAL

na sua primeira encíclica social, 24 horas antes do encontro G8, Bento XVI apela à união política mundial

O Papa Bento XVI, na sua encíclica social 24 horas antes de dar início a reunião do G8, declarou considerar necessária a criação de uma autoridade política mundial que possa salvar as economias mundiais em crise. Abordou igualmente a necessidade da ONU ser reformulada. Esta autoridade mundial seria um grau superior de organização à escala internacional que defenderia o desarmamento integral, segurança alimentar, protecção do ambiente e regulação dos fluxos migratórios. Ajudaria as economias atingidas pela crise mundial para prevenir o agravamento da recessão e, em consequência, mais desiquilíbrios. Diz ainda que é necessária uma nova e profunda reflexão sobre o sentido da economia e seus fins, bem como uma revisão profunda sobre o modelo de desenvolvimento. Os seis capítulos da encíclica aprofundam as questões do desenvolvimento no contexto social, jurídico, cultural, político e económico. O fio condutor é a articulação entre caridade e verdade com dois critérios orientadores: a justiça e o bem comum.

WASHINGTON E SEUL SOFREM ATAQUES INFORMÁTICOS

a China serve de mediador das negociações de desarmamento nuclear da Coreia do Norte

Os EUA e a Coreia do Sul sofreram esta semana um forte ataque cibernético que começou no dia 4 de Julho e durou alguns dias afectando sites na Internet do Departamento do Tesouro dos EUA, dos Serviços Secretos, Defesa e da Segurança Interna, Bolsa de Nova Iorque, Agência Nacional de Segurança e do Washigton Post. Também alguns sites na Coreia do Sul, incluindo o da Presidência, do Ministério da Defesa e de alguns bancos, também foram afectados. A maioria dos ataques foi identificada como tendo proveniência na Coreia do Norte, provavelmente levados a cabo por forças pró-Pyongyang. A Coreia do Norte tem vindo a ameaçar vários países com misséis balísticos de longo alcance caso os seus barcos sejam interditos de passar em algumas zonas do globo. Aproveitando acordos dos últimos anos estabelecidos com a Coreia do Sul no sentido de se abrirem as fronteiras entre estes dois países, a Coreia do Norte utilizou verbas oferecidas pela CS destinadas a desenvolver o comércio e a indústria da CN, para alargar o seu plano de produção atómica e de misséis, violando todos os tratados mundiais sobre armamento nuclear e desrespeitando os acordos económicos com a Coreia do Sul.



MICHAEL JACKSON: A MORTE EM QUE TODOS GANHAM

Michael "evoluiu" de "puro afro" sixtie's, para um refinado rei da POP dos anos 90

Michael Jackson, o Rei do Pop, ficará para sempre imortalizado ao lado de Marylin Monroe, Bruce Lee, James Dean, John Kennedy, Elvis Presley, Martin Luther King. Parece que a única forma de se ficar realmente imortal é morrer quando já se atingiu o auge profissional, ficando no imaginário das pessoas o que poderia ter sido mais se não tivesse morrido. É o mistério da morte elevado ao exponencial da fama. Não deixa de ser uma coincidência, no entanto, Michael Jackon morrer no auge do poder de Obama, num mandato presidencial que já promete um protagonismo sem precedentes a todos os afro-americanos dos EUA. Obama fez um discurso pró-afro-americano aquando da sua tomada de posse, e a morte "suave" deste deus da música POP vem uma vez mais trazer enorme protagonismo a todos os afro-americanos que estiveram no Memorial de Tributo a Michael Jackson e que ainda terão mais protagonismo nos espectáculos em memória deste grande artista da música moderna do século XX. Em política não há coincidências...

Michael tinha inicialmente pensado em 20 concertos de luxo para este Verão como forma de se relançar e voltar a recuperar a fortuna que perdeu por causa dos seus casos em tribunal. Não satisfeita com apenas 20 concertos a empresa organizadora obrigou Michael a realizar 50 concertos...!!! Tão grande número de concertos nem os conseguem fazer muitos artistas no activo e no seu auge, com a agravante que os de Michael obrigam a um enorme esforço físico e ensaios extremamente rigorosos. Terá havido alguma conspiração por detrás que levou Michael a não aguentar tal pressão, ou a sua morte foi mesmo "natural"...? Quando foi sentenciado em tribunal apareceu com um fato estranhamente semelhante aos utilizados pela Maçonaria o que pode revelar a sua relação directa com os Illuminati, os quais não gostam de ser arrastados pela lama em público. Tenha sido morte "natural" ou menos "natural", certo é que os seus filhos acabaram por não ser esquecidos pelo seu pai, já que ficarão herdeiros de uma fortuna incalculável, feita apenas depois da morte deste, já que o número de discos e artigos relacionados com MJ disparou em flecha, desta vez a uma escala global como nunca antes tinha sucedido... O Rei será lembrado para a eternidade...

ISALTINO COM CAMPANHA AUTÁRQUICA "FAMILIAR"

a campanha política em Portugal pode atingir sarcasmos de muito mau gosto e excesso de confiança

Com a sentença quase a ser proferida, eis que Isaltino Morais decide brincar com a sua situação na Justiça. Com o seu envolvimento e o da sua família quase provado, em crimes de branqueamento de capitais ilícitos, Isaltino lança agora a sua campanha eleitoral em OUTDOORS, com um estranho sarcasmo, que quase ronda o mau gosto e excesso de confiança na sua "família" PSD, assim à laia da "Máfia"...


FRUTOS E LEGUMES "DEFORMADOS" VOLTAM ÀS BANCAS

a preços mais baixos estes produtos aliviam um pouco a carteira dos compradores

Perante a crise europeia, Durão Barroso fez pressão para que se permitisse que este tipo de produtos pudesse entrar no circuito de vendas e assim revogaram-se as regras que exigiam determinados tamanhos e formas. Uma medida inteligente. Damascos, alcachofras, espargos, beringelas, abacates, feijões, couves-de-bruxelas, cenouras, couves-flores, cerejas, aboborinhas (courgettes), pepinos, cogumelos de cultura, alhos, avelãs com casca, couves-repolhos, alhos franceses, melões, cebolas, ervilhas, ameixas, aipo de folhas, espinafrss, nozes comuns com casca, melões e chicórias whitloof.


GALERIA "ZÉ DOS BOIS": PELA LIBERDADE ARTÍSTICA

este mural com uma estética neo-revolucionária, destaca este espaço cultural no Bairro Alto

Na divulgação de artistas sempre emergentes, a galeria de arte ZÉ DOS BOIS mantém a luta pela subsistência e é já considerada uma referência cultural emblemática no Bairro Alto. Uma Associação Cultural sem fins lucrativos, criada em 1994 que enfrenta problemas económicos, em nome da arte e da liberdade de expressão artística...

ACIDENTES DE AVIAÇÃO: NEGLIGÊNCIA OU ESTRATÉGIA...?

na era Bush os aviões caíam em terra; na era Obama caem no mar; modas ou estratégias?

As quedas de aviões sucedem-se. As caixas negras curiosamente não se conseguem recuperar porque coincidentemente agora caem todos no mar... Antes caíam todos em terra, coincidentemente... São modas, com certeza. Circula depois a ideia de que certas companhias aéreas por todo o mundo vão ser incluídas na listagem de companhias perigosas e por isso sairão das rotas internacionais das companhias aéreas "limpas". Quem ganha com isso...? As companhias aéreas multinacionais que continuam a comprar as companhias mais pequenas ou as companhias que fabricam os novos AirBus, ou ambas...? Quem fica de fora são os pobres, mais uma vez... Mas quem é pobre não pode ter companhias de aviação, certo...?

MODELO, CONTINENTE, PINGO DOCE E FEIRA NOVA: GUERRA DO LEITE

problemas com a qualidade do leite nos EUA e na China levaram à retirada de lotes inteiros de produção

Desde Junho que a Sonae, detentora da cadeia de supermercados Modelo e Continente deixou de encomendar leite à empresa Renoldy, principal fornecedora em cerca de 80% daquele grupo. A Sonae passou a fazer compras de grandes lotes à Polónia, a muito baixo preço. A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e a Renoldy pediram que o Ministro da Agricultura interviesse, mas a Belmiro de Azevedo (Sonae) negou as acusações e a solução não foi encontrada nem mediada pelo Ministro... Um conselho: se comprar leite Pingo Doce, pense duas vezes na sua saúde de ferro...

CAUÇÃO DE 7,5 MILHÕES DE EUROS P/ EX-ADMINISTRADORES DO BCP

Jorge Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal são dois dos acusados pelo Ministério Público

«O Ministério Público propõe uma caução que totaliza 7,5 milhões de euros para os cinco ex-administradores do Millenium-BCP acusados de manipulação de mercado, falsificação de documento e burla qualificada, em co-autoria, disse à LUSA fonte do DIAP de Lisboa. Os acusados são Jorge Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal (ex-presidentes executivos), António Castro Henriques, Christopher de Beck e António Rodrigues. Entretanto, Jardim Gonçalves rejeitou as acusações de aproveitamento pessoal e insurgiu-se contra o que considera "falsos moralismos".» (in, Jornal Metro, 26.06.2009).

Ver também corrupção no BCP em: http://bcpcrime.blogspot.com/


DECO PEDE SANÇÕES PESADAS PARA VENDAS AGRESSIVAS

a venda de colchões e viagens como pacotes de SPA são exemplos deste tipo de vendas-burla

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) perdeu a paciência com os milhares de queixas todos os meses sobre vendas enganosas e agressivas que se está a tornar na regra generalizada de inúmeras empresas que se utilizam da ingenuidade das pessoas, em especial de determinados sectores etários, que são facilmente enganadas e ludibriadas. A DECO apela mesmo à ASAE e à Direcção-Geral do Consumidor para que estas instituições sejam mais pró-activas e exerçam uma maior fiscalização aos anúncios e práticas comerciais criando uma lista negra das empresas que recorram a práticas desleais. Vender colchões num suposto rastreio de AVC ou coagir pessoas apanhadas na rua a assinarem contratos acabando estas por pagar 3.000€ um produto que começa por ser anunciado por 30€, são alguns dos inúmeros exemplos reais deste tipo de prática ilegal. A DECO recomenda que seja apresentada queixa na PSP contra situações evidentes.

PORTUGAL EM 6.º NAS APREENSÕES DE COCAÍNA

com a crise, a criminalidade relacionada com falta de dinheiro aumentará junto das máfias da droga

«Portugal foi em 2006 o sexto país do mundo que mais cocaína apreendeu, segundo um relatório das Nações Unidas, que relaciona um "rápido aumento do tráfico" do país com o narcotráfico na Guiné-Bissau e Cabo Verde. [...] A maioria dos traficantes presos em Portugal em 2007 era de origem africana. Assim, mais de metade dos detidos por tráfico de cocaína (52%) naquele ano era de Cabo Verde, seguindo-se a Guiné-Bissau, com 12%. Entre as outras nacionalidades, surge a Venezuela, com 10%, Espanha e Brasil, ambos com 8%, Angola (5%), Holanda (3%) e Reino Unido (2%). Segundo a análise da UNDOC, a cocaína em Portugal aumentou "subitamente" em 2006, quando foram apreendidas cerca de 34,5 toneladas daquela droga. No ano anterior tinham sido apreendidas 18 toneladas e este valor voltou a cair em 2007, situando-se nas 7,4 toneladas. [...] Os autores do Relatório destacam ainda que o número de homicídios aumentou 40% em Portugal entre 2001 e 2007, "um facto que poderá estar relacionado com a actividade do tráfico". [...] Em 2007, Polónia e Portugal também reportaram o fabrico de substâncias do tipo das anfetaminas. [...] Entre 1995 e 2007, os estudantes europeus de 15 e 16 anos reportaram um aumento do uso de substâncias do grupo do ecstasy.» (in, Jornal Global, 25.06.2009)

NUM ANO BANCOS RECEBEM MAIS DO QUE PAÍSES POBRES EM 49 ANOS

quais as reais consequências no mundo, da falta de dinheiro nos bolsos de todas as pessoas...?

«Em apenas um ano, os bancos e instituições financeiras de todo o Mundo, os mesmos responsáveis pela crise que tantos países deixou à beira de um ataque de nervos, receberam mais verbas do que os países pobres em 49 anos. Uma denúncia que consta do relatório das Nações Unidas que faz o balanço do cumprimento das Metas do Milénio. Ao todo, ao longo de quase meio século, as nações em vias de desenvolvimento mereceram dois mil milhões de dólares em ajudas dos que mais podem, valor que fica aquém dos 18 mil milhões de dólares recebidos pela indústria financeira mundial. A informação foi tornada pública no dia em que arrancou, em New York, um encontro que reúne os representantes dos países mais ricos e dos mais pobres, e que conta na agenda com a discussão do impacto da pior crise económica sentida desde os anos 30 do século passado. Para os responsáveis pelo relatório que dá conta das Metas do Milénio, a atribuição de verbas aos que mais precisam nada tem a ver com uma questão de falta de recursos, mas sim de falta de vontade política. Por isso, o único pedido da ONU é "verdade" nos próximos encontros e que se cumpram as promessas feitas aos mais pobres». (in, Jornal Destak, 25.06.2009)

Se a esta notícia juntarmos a do julgamento de Bernard Madoff, no qual o seu advogado de defesa pede uns míseros 12 anos de prisão, para um homem que cometeu a maior fraude da história da bolsa e que levou à miséria milhões de pessoas em todo o mundo, não temos dúvidas que os economistas e os políticos andam a brincar com a justiça e com as pessoas, numa escala sem precedentes na história mundial...


CAMPANHA ATEÍSTA EM LONDRES: "DEUS PROVAVELMENTE NÃO EXISTE"

os transportes públicos como forma de "anunciar" o Fim dos Tempos...?

A "Atheist Campaign Organization" (http://www.atheistbus.org.uk/) lançou en Janeiro deste ano a campanha "God probably does not exist" em milhares de autocarros na capital britânica e em outras capitais da Europa e do Mundo, numa afronta aos crentes em Deus. De imediato outros autocarros passaram a promover a campanha do site http://www.jesussaid.com/: "If I be lifted up from the earth , I will draw all men into me". Aproximam-se os dias do fim, o DOOMSDAY...? Em Portugal os assaltos às igrejas estão a acabar com o ouro aí existente e há quem diga que os dias da igreja católica podem estar a chegar ao seu fim, no dia em que todos os pobres do mundo se juntarem em protesto contra a situação de abandono a que foram vetados...



PAULO RANGEL DENUNCIA "FUNDAÇÃO FANTASMA"

Paulo Rangel pergunta pelos 20 milhões transferidos para a "fundação fantasma"

O PSD exigiu explicações sobre o dinheiro público transferido para a Fundação para as Comunicações Móveis, alegando que é uma "fundação fantasma", privada, mas com "sede no Ministério das Obras Públicas". Segundo Paulo Rangel, "ainda agora foram transferidos da ANACOM 20 milhões de euros para esta fundação". (in Jornal Global de 25.06.2009)


QUEIXA DE JOSÉ SÓCRATES CONTRA JORNALISTA É ARQUIVADA

caricatura mostrando João Miguel Tavares depois de cortar a cabeça a Sócrates

A queixa que José Sócrates efectuou contra o jornalista João Miguel Tavares foi arquivada. Este escreveu que o apelo à moral na política feito por Sócrates era comparável "à defesa da monogamia pela Cicciolina".

GOVERNO QUER "CALAR" A TVI COMPRANDO ACÇÕES ATRAVÉS DA PT

uma televisão que diz verdades, a TVI é agora censurada numa "jogada" de compra de acções

«Parece que o Governo pretende manipular a informação veiculada pela TVI através da aquisição de acções da PRISA (accionista espanhola) pela PT (onde detém acções privilegiadas "golden share") utilizando para isso capitais públicos do Estado português. Depois do conflito criado entre Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz e José Sócrates, este último terá abordado Zapatero aquando da sua visita a Espanha, sobre este tema tendo influenciado a compra de acções à PRISA. Está claramente em causa o direito à liberdade de expressão e à independência dos meios de comunicação, os quais não podem ser influenciados pelo Estado. O Movimento para a Democracia Directa está a preparar uma providência cautelar para impedir a compra da TVI pela PT.» (notícia publicada em: http://josemariamartins.blogspot.com/2009/06/providencia-cautelar-contra-compra-da.html )

MEXICANOS PASSAM A COORDENAR SEGURANÇA LATINO-AMERICANA

o combate aos traficantes de droga de larga escala é uma das prioridades desta luta contra a máfia

Até 2011, os mais altos funcionários da polícia mexicana vão coordenar a ligação entre 27 agências de segurança de 25 países latino-americanos com vista ao combate à corrupção, terrorismo e crime violento, que tem ensombrado muitos daqueles países e prejudicado o seu turismo, economia e estabilidade social. Esta informação, dada pela Secretaria da Segurança Pública, vem ao encontro de uma velha aspiração, dada a tradição criminosa devido às condições de pobreza vividas em muitos destes países, que levaram a um enorme domínio das máfias locais e nacionais. O México coordenará a luta reforçada contra o crime organizado.


13 PINTURAS DESAPARECEM DO MUSEU MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS

obras de arte portuguesas traficadas pelos próprios museus municipais...?

A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de 13 obras de arte alusivas às invasões francesas, pintadas no final dos anos 60 pelo artista Óscar Comenda, já falecido, para o Museu Municipal de Torres Vedras. O deputado municipal do PSD, João Flores da Cunha, deu conta do desaparecimento das obras em Abril de 2008 numa Assembleia Municipal, o que desencadeou uma queixa-crime ao Ministério Público. As 13 pinturas faziam parte de um conjunto de 14 no total cuja temática era "as guerras peninsulares".

MINISTRO AUMENTA EM 1.2 MIL MILHÕES O CASO BPN...!!!

Teixeira dos Santos faz incrementar o valor ditado pelo Governador do BP em 1.200 milhões...!

Depois do Governador de Portugal, Vítor Constâncio ter afirmado que a nacionalização do BPN não teria custado ao Estado mais de mil milhões de euros, o Ministro das Finanças afirmou que esse valor andaria próximo dos dois mil e duzentos milhões de euros. Mais milhão menos milhão, onde foi ou vai parar mais de um milhão de euros, correspondente a esta diferença de opiniões...? Afinal não deveria ser o Governador de Portugal a acertar com o valor...?

FILME: LIGAÇÕES PERIGOSAS

uma investigação jornalística séria pode ajudar a combater a corrupção política

Stephen Collins (Ben Affleck), um carismático e promissor político, é visto como o futuro do partido. Todos o olham como o melhor candidato para a campanha presidencial, até que a sua assistente e amante é brutalmente assassinada e segredos enterrados começam a ser revelados. O repórter Cal McCaffrey (Russell Crowe), um velho amigo de Collins, foi destacado para investigar o caso pela sua implacável editora, Cameron (Helen Mirren). Mas assim que ele e a colega Della (Rachel McAdams) tentam descobrir a identidade do assassino, vão perceber que, quando há milhões em jogo, não há integridade, amor ou vida que esteja a salvo. O negócio milionário das armas e das empresas privadas sub-contratadas pelo Governo Americano para a segurança global no Afeganistão e no Iraque é-nos revelado de forma magistral neste interessante filme (State of Play) onde a investigação é mantida em suspense a par da acção...

42 MILHÕES DE DESLOCADOS E REFUGIADOS

os relatórios revelam números assustadores de uma triste realidade cada vez mais grave

«O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) registou 42 milhões de refugiados e deslocados no mundo no ano passado, informou em 16.06.2009 o principal responsável da entidade, António Guterres, no seu relatório anual "Global Trends 2008". Este número inclui 15,2 milhões de refugiados, 827 mil pessoas que buscam asilo e 26 milhões de deslocados internos dentro de seus próprios países por causa de conflitos armados. Cerca de 80% dos refugiados são de países em desenvolvimento, que são, por sua vez, os que têm mais deslocados internos. O documento ressalta que, durante 2008, houve uma redução de 700 mil deslocados e refugiados em relação ao ano anterior. No entanto, apesar dessa leve melhora, o ACNUR afirma que a queda não compensa os novos deslocados detectados no decorrer do ano."Em 2009, vimos um número considerável de novos deslocados no Paquistão, Sri Lanka e Somália", afirmou Guterres. Além disso, advertiu de que "enquanto alguns deslocamentos devem ser curtos, outros podem durar anos e inclusive décadas a ser resolvidos". Como exemplo citou os casos de Colômbia, Iraque, a República Democrática do Congo e Somália. Guterres explicou que foram detectados 29 grupos diferentes de 25 mil pessoas ou mais refugiados distribuídos em 22 países distintos, que estão no exílio há mais de 5 anos e cujos conflitos não têm uma solução à vista.» (in, http://br.noticias.yahoo.com/s/16062009/40/mundo-mundo-teve-42-milhoes-refugiados.html)


SILVIO BERLUSCONI: O IMPÉRIO CAÍDO

Filippo Panseca pintou Berlusconi com a sua paixão revelada publicamente, a Ministra Mara Cafagna

Silvio Berlusconi foi fotografado entre 2007 e Janeiro de 2009 pelo futógrafo Antonello Zappadu na sua casa de praia Villa Certosa com inúmeras jovens que circulavam nuas no jardim e na piscina. Berlusconi, que em algumas fotografias aparece igualmente nú junto das jovens negou todas as acusações de manter relacionamentos sexuais com estas, mas o escândalo custou-lhe o seu casamento. A sua esposa considerou como o fim do casamento o dia em que o seu marido apareceu na festa de aniversário de uma das menores que frequentava a sua casa de praia e que o tratava por "papá"... Agora descobriu-se que, além de algumas das jovens que frequentavam as suas festas privadas serem menores, eram pagas (mínimo de 1.000€) e a algumas foram-lhes mesmo prometidos cargos políticos remunerados, em autarquias locais... As fotos maioritariamente publicadas no diário espanhol El País evidenciam claramente o espírito de libertinagem desta figura "ilustre" da política internacional, que não para de afirmar que o seu governo é o mais próximo da igreja católica das últimas décadas... Palavras para quê...?

VITOR CONSTÂNCIO EXPLICA O CASO BPN NA ASSEMBLEIA

Vítor Constâncio deveria demitir-se: o BPN podia ter sido alvo de uma supervisão efectiva atempada

«O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, está no Parlamento para continuar a audição no âmbito da comissão de inquérito ao processo que levou à nacionalização do BPN. A Comissão Parlamentar de Inquérito ao chamado caso BPN ouviu as explicações de Vítor Constâncio sobre a intervenção do Banco de Portugal na instituição, e o governador deverá ser confrontado com o facto de vários administradores terem deixado a instituição antes de terminarem mandato sem que a supervisão os tenha convocado para perceber as razões do afastamento. Já na passada semana numa audição em que Constâncio respondeu às questões colocadas pelos deputados Miguel Macedo (PSD) e Honório Novo (PCP) o Governador do BP reconheceu que nenhum destes ex-administradores do BPN reportou ao Banco de Portugal as razões efectivas da sua denúncia. Refira-se que os administradores bancários têm obrigações para com a entidade de supervisão, pelo que as omissões podem implicar o incumprimento desse dever.»

«O governador vai ser confrontado com uma sequência de diapositivos preparados pelo BE. Através destes o deputado João Semedo vai mostrar ao governador parcelas de vários depoimentos das muitas pessoas ouvidas pela comissão de inquérito ao caso BPN nestes últimos meses. Nuno Melo, do CDS-PP, antes de ir ocupar o seu lugar de eurodeputado, já prometeu deixar para esta sessão a revelação de vários documentos sobre o caso. O deputado popular tem, aliás , sido o rosto mais combativo desta comissão de inquérito e já declarou ter material para ocupar várias horas deste novo encontro com Vítor Constâncio. Igualmente foi ouvido o Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, o responsável político pela nacionalização do BPN.»
(in, http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1261911)