BPI PERSEGUE CLIENTES “TESOS”

conotado com uma certa elite do PSD, o BPI "corre" agora com clientes em dificuldades...

O BPI tem andado a perseguir clientes que têm as suas contas-ordenado sempre em valores negativos, sobrecarregando-os com despesas mensais para manutenção de conta ou outras despesas administrativas, de forma a convencê-los a abandonarem os seus serviços, de acordo com testemunhos de alguns clientes que têm sido vítimas desta política discriminatória dos “mais pobres”, que contraria inúmeras medidas anunciadas pelo Governo para facilitar a vida às pessoas que estão a sofrer com a crise. Existe mesmo quem se queixe de cobranças ilícitas nas suas contas, por edição de cartões de débito e crédito não pedidos, que muitas vezes se sobrepõem nas datas de caducidade com poucos meses de diferença. Na opinião de alguns clientes, o BPI abusa dos seus poderes contratuais com estes, cobrando valores e taxas demasiado elevados, quando comparados com os montantes disponíveis nos saldos de muitos clientes. Considerado actualmente o banco com taxas bancárias mais elevadas e uma política infalível de cobrança de taxas mensais bem como por exercer demasiada pressão sobre os clientes com saldos em dívida, está a levar ao encerramento de contas numa escalada sem precedentes, dado o descontentamento generalizado desta política comercial tão agressiva, lesiva dos direitos dos clientes, que se queixam de criação de inúmeros problemas criados, “muitas vezes por uns míseros euros”, e que levam não poucas vezes a terem de perder o seu tempo a resolver burocracias ou problemas criados por este excessivo controlo e gestão das contas bancárias.