NOVAS GERAÇÕES COM FUTURO COMPROMETIDO

que futuro para os jovens...? desemprego, delinquência, vida nas ruas...

Prevê-se que a crise poderá comprometer as novas gerações de jovens que se confrontarão com um mercado sem ofertas ou com ofertas que escravizam, de salários baixos e horários extensos. A precaridade passará a ser generalizada e o mercado não terá regras. Durante anos a União Europeia financiou empresas e negócios com o intuito dos seus detentores e administradores proporcionarem postos de trabalho. Mas aquilo a que se assiste actualmente contradiz totalmente esta estratégia. Os patrões fogem com o dinheiro e deixam à deriva as suas empresas falidas, com salários em atraso e com milhares de empregados em situações desesperantes. Mais pobres e mais ricos. A classe média desapareceu. O futuro poderá estar…na revolução social. Enquanto há tempo, enquanto as forças de extrema-direita manipuladas pelos ricos não tomarem todo o poder, é possível fazer uma reforma social, quebrar com o ciclo vicioso das políticas corruptas do século XX e criar uma sociedade mais transparente e equilibrada. É agora, ou nunca…!!!


CRISE GLOBAL: MAIS 50 MILHÕES DE POBRES NO MUNDO

preocupante cenário social global: mais pobres, mais fome, mais epidemias, menos comida

Caíram na pobreza extrema mais 50 milhões de pessoas em todo o mundo e a tendência é para chegar ao dobro até fim de Dezembro. Considerada “finalmente” uma catástrofe humana (pelos responsáveis do Banco Mundial) sem precedentes na história a pobreza mundial é agora o tema da ordem do dia, pois este facto social acarretará consequências imprevisíveis para as próximas duas décadas. Mais pobreza, menos produção industrial, mais fome e epidemias, mais desemprego, maior número de falências, economia em derrocada, são tudo acções e situações interligadas, face da mesma moeda… Países terceiro-mundistas, subdesenvolvidos e em vias de desenvolvimento ficarão completamente de fora no que respeita à economia global futura. E soluções, se as há, ninguém as discute…


BPI PERSEGUE CLIENTES “TESOS”

conotado com uma certa elite do PSD, o BPI "corre" agora com clientes em dificuldades...

O BPI tem andado a perseguir clientes que têm as suas contas-ordenado sempre em valores negativos, sobrecarregando-os com despesas mensais para manutenção de conta ou outras despesas administrativas, de forma a convencê-los a abandonarem os seus serviços, de acordo com testemunhos de alguns clientes que têm sido vítimas desta política discriminatória dos “mais pobres”, que contraria inúmeras medidas anunciadas pelo Governo para facilitar a vida às pessoas que estão a sofrer com a crise. Existe mesmo quem se queixe de cobranças ilícitas nas suas contas, por edição de cartões de débito e crédito não pedidos, que muitas vezes se sobrepõem nas datas de caducidade com poucos meses de diferença. Na opinião de alguns clientes, o BPI abusa dos seus poderes contratuais com estes, cobrando valores e taxas demasiado elevados, quando comparados com os montantes disponíveis nos saldos de muitos clientes. Considerado actualmente o banco com taxas bancárias mais elevadas e uma política infalível de cobrança de taxas mensais bem como por exercer demasiada pressão sobre os clientes com saldos em dívida, está a levar ao encerramento de contas numa escalada sem precedentes, dado o descontentamento generalizado desta política comercial tão agressiva, lesiva dos direitos dos clientes, que se queixam de criação de inúmeros problemas criados, “muitas vezes por uns míseros euros”, e que levam não poucas vezes a terem de perder o seu tempo a resolver burocracias ou problemas criados por este excessivo controlo e gestão das contas bancárias.



GRIPE SUÍNA - II: UMA ESTIRPE AZTECA DA ANTIGUIDADE…?

poderá a megalómana cidade de Teotihuacán ter "enterrado" no passado algum vírus perigoso...?

O director do Museu Nacional de Antropología, Felipe Solís, faleceu às 07:00 horas na Cidade do México do dia 23 de Abril. Preparava a sua grande exposição: Teotihuacán, cidade de deuses. Solís foi arqueólogo especialista em recintos arqueológicos e escavações, história e cultura Mexicano-Azteca, um dos maiores entendidos, senão o maior, no seu país. Estranhamente falece com esta gripe (apesar de o governo ter desmentido esse facto posteriormente), uma nova estirpe, que ao que parece é uma variação-mix da gripe humana, com a gripe das aves e com a gripe suína. Claramente poderia ter sido preparada em laboratório (no caso de ser de origem terrorista) ou ser simplesmente uma evolução daquelas gripes. Acontece por vezes, vírus ficarem inactivos durante séculos em sepulturas que estão debaixo de terra a grande profundidade ou com determinadas condições de temperatura e atmosfera própria e, quando despertados mediante alterações drásticas de temperatura ou em contacto com água ou organismos vivos (como o homem) se reactivam e multiplicam exponencialmente de forma descontrolada, nos primeiros momentos, tornando-se altamente letais.

Teotihuacán, a última exposição que preparava continha artefactos nunca antes mostrados publicamente. Solís tinha estado uma semana antes com Obama e Calderón, o Presidente mexicano numa cerimónia de recepção ao Presidente americano, no Museu de Arqueologia. Terá Solís morrido devido a algum vírus antigo proveniente de algum artefacto azteca proveniente directamente da escavação de Teotihuacán, quando este o manejava na exposição…? Aconteceu no Egipto, poderia acontecer aqui também. O desaparecimento misterioso desta civilização poderá estar ligado a uma epidemia desta natureza, que agora poderá ter sido “desenterrada” novamente? Ou terá sido assassinado (sem vestígios) por fundamentalistas anti-americanos (que são a grande maioria no México) por este ter estado tão “servilmente” ao serviço de Obama e Calderón, naquele dia? Certo é que Solís (curiosamente um nome com referência ao Deus Sol Azteca, do tipo de nomes simbólicos que as sociedades secretas gostam de escolher para as suas elites) só podia ser um Illuminati, caso contrário não teria o papel relevante que teve na sua relação com as misteriosas escavações aztecas no México. E no mundo dos Illuminati, certos erros ou simplesmente por estratégia política, a vida pode ter um valor mais baixo que certos objectivos a atingir por esta “irmandade”…




GUERRA FUTURA: SEXO CONTRA “PURISTAS”

Jonas Brothers defendem a virgindade como forma de evitar o HIV

Face ao comportamento da população mundial jovem e não só, que, actualmente, é absolutamente liberal no que toca ao sexo, vemos surgir agora novos fundamentalistas defensores da actitude e da política da virgindade (veja-se o recente caso dos jovens Jonas Brothers). É certo que a excessiva cultura sexual que estamos a viver vai trazer repercussões a muito curto e médio prazo, designadamente no que toca à infecção de milhões de jovens em todo o mundo, o que constituirá um grave problema global. A cura para o HIV terá de surgir rapidamente, caso contrário morrerão, certamente milhões numa epidemia global apenas comparável à Peste Negra. Existe ainda o maquiavélico cenário de a cura ser uma forma rentável da indústria farmacêutica fazer lucros astronómicos pela venda de medicamentos que obrigam a uso continuado como forma de prevenção ou tratamento da doença.

Certo, certo é que se a discriminação global aos infectados aumentar de tom, como tem sido regra-geral, então estaremos, muito em breve, perante cenários sociais aterradores: doentes infectados sem acesso a emprego, aos milhares, com chips de localização global, banidos das cidades e obrigados a viverem no campo e nas florestas (tal como na Idade Média) sem direito sequer a tratamento médico. O pânico instalar-se-á perante os não-infectados que usarão de todos os meios – leis e policiamento – para evitarem contrair a doença. Estas populações serão chamadas de “renegados” e atacarão todos os que se deslocarem entre cidades, que passarão a ser fortificadas e protegidas em estado de sítio por militares no seu perímetro. Parece surreal e pouco verosímil, certo…? Mas para lá caminhamos, alegremente… Neste momento, a maioria dos infectados já se sentem altamente discriminados, pela sociedade, pelos políticos, pelas instituições públicas e até pelas suas famílias que os abandonam ou infernizam a vida de tal forma que o suicídio acaba por ser a solução mais “pacífica” para as suas mentes atormentadas pela perseguição e pela discriminação…



MICROCHIP: EM PORTADORES DE HIV

primeiro testado em cães, é a vez dos humanos se submeterem ao BIG BROTHER do GPS global

Deputados da província indonésia de Papúa estão a decidir se irão ou não apoiar um projecto polémico que exige que doentes infectados pelo vírus da sida coloquem um microchip para tentar prevenir a contaminação de outras pessoas. Na sequência da medida, inúmeros activistas e especialistas da saúde criticaram o projeto. O parlamentar John Manangsang afirmou que, ao implantar os chips sob a pele de doentes sexualmente em risco de contaminação as autoridades sanitárias, médicas e policiais teriam mais facilidade para localizar e punir aqueles que, deliberadamente, infectarem outras pessoas com penasque vão de seis meses de prisão a multas de 5 mil dólares.

Embora alguns detalhes ainda estejam a ser revistos, o projecto teve apoio parlamentar e, se receber a aprovação da maioria, como é esperado, pode entrar em vigor brevemente. A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e possui as mais altas taxas de crescimento no número de portadores de HIV da Ásia, que pode chegar a 290 mil pessoas. Activistas como Tahi Ganyang Butarbutar criticam o projeto. "Pessoas com aids não são animais, temos que respeitar os seus direitos", disse. Segundo ele, a melhor forma de combater a epidemia é aumentando as despesas com educação sexual e o uso de preservativos. Estará Sócrates a preparar esta lei, no seguimento da já aprovada que obriga os médicos e instituições médicas a informar o Estado sobre doentes com doenças infecto-contagiosas...? (in, http://www.fimdostempos.net/marcadabesta/ )



O AVANÇADO CALENDÁRIO MAIA

os Maias desenvolveram um rigoroso calendário solar e lunar que lhes permitiu antever o 21.12.2012

A cultura ligada uma vez mais ao culto (cultivo) da terra e ao culto do deus solar é mais um exemplo civilizacional da antiguidade, cujas semelhanças com a cultura egípcia nos deixam perplexos, não apenas pelas suas misteriosas pirâmides mas por toda a complexidade atingida, aparentemente baseada apenas em observações à vista. Muitas das pirâmides maias eram simultaneamente lugares fúnebres, locais de culto aos deuses astrais e observatórios do universo e dos astros, e a sua complexidade ía desde uma volumetria específica, a alinhamentos de edifícios e suas sombras (com astros do sistema solar), passando pela representação nas suas fachadas exteriores e paredes interiores de inúmeros "glifos", na maior parte dos casos, símbolos do seu calendário lunar e solar, cuja articulação era complexa e apenas acessível aos altos sacerdotes ritualistas. Entre si, os edifícios eram muitas vezes posicionados geometricamente representando constelações ou conjunções planetárias e dizem alguns investigadores que entre as pirâmides conhecidas e as que ainda se encontram escondidadas pela selva (muitas ainda não se terão descoberto) poderá igualmente haver alguma relação geométrica e astronómico-científica.

O calendário Maia é composto de um ano lunar de 260 dias com um ciclo de 13 luas e um ano solar, de 365 dias. Eram necessários 13 Kal (13 ciclos de 20 dias, 260 dias) para escolher o ciclo para o milpa, que significa campo de milho e que basicamente passou a designar o momento da prática do corte de árvores e sua queima para fertilização da terra (ciclo do corte de árvores, a sua queima, a plantação do milho, para podar depois de crescido, secagem no campo, recolha e armazenamento). Este ciclo terá dado ao primeiro calendário Maia, pois por os seus terrenos serem bastante fracos para plantações extensivas era necessário planear bem a localização alternada dos seus terrenos de plantações (face ao crescimento exponencial da população), tipo de práctica que as populações descendentes destes praticam ainda hoje.

Tzolkin, nome derivado do dialecto maia, onde tzol significa "pôr em dia" e kin significa "família", era uma cerimónia em que os sacerdotes atribuiam a ordem do dia a fim de realizar as actividades do milpa e as cerimónias eram relativas às suas diferentes fases. O primeiro ciclo de Tzolkin tinha a ver com a preparação da terra e o segundo ciclo de Tzolkin com o aumento e a colheita do milho. Do ponto de vista religioso este período de tempo 13 kal deu a deificação do número 13 em primeiro lugar e em segundo lugar a criação de um período de 13 dias chamou Oxlahunkin que transformou então na base do calendário de Tzolkin e de um ciclo de um milpa de 260 dias onde terminou sendo 20 períodos de 13 dias. Posteriormente os maias aperceberam-se do tempo que o sol levava a cumprir o seu ciclo completo e seu comprimento foi estabelecido em 28 períodos de 13 dias até chegar a 364 dias, embora o total de 364 dias não representasse exatamente um ciclo. Não se sabe como de forma exacta, mas finalmente parece que a divisão do ano de 360 dias lhe chamou Tun, em 18 meses de 20 dias, chamadas Uinal, todos com um nome conhecido e os dias estiveram numerados do 0 aos 19. Consequentemente um período de cinco dias, chamado uayeb, foi adicionado ao ano do tun que dá o nascimento ao calendário de Haab. Esse calendário, o uayeb, foi no início apenas indicador do começo do ano astronómico. O Tzolkin e o Haab estão então coordenados e desta forma deram origem ao calendário redondo. Dividiam os 260 dias em 13 "meses" de 20 dias. Esta conta é dos números 1 ao 13 e 20 nomes representados por glifos individuais. O Calendário de 365 dias chamava-se Haab, e era baseado no percurso anual da terra à volta do sol, em 365 dias. Dividiam os 365 dias em 18 "meses" (Winal) de 20 dias cada um e o mês de 5 dias restantes chamava-se Wayeb. Cada dia escreve-se usando o número de 0 a 19 e um nome winal representado por um glifo, com exceção dos dias wayes que acompanhavam os números de 0 a 4.

Os maias descrevem geralmente uma data especificando a posição relativa entre o Tzolkin e o Haab, o alinhamento do círculo sagrado e do ano vago gera o ciclo combinado chamado o calendário circular. O diagrama explica graficamente como são relacionados os calendários Tzolkin e Haab. A roda pequena menor com os 260 dentes tem em todos o nome dos 260 dias do ano de Tzolkin e da roda pequena maior com os 365 dentes tem em cada interstício o nome das posições do ano de Haab. O Uinal o ano dos maias é dividido em 19 meses. Todos têm um nome e um glifo (símbolo). Destes meses, os primeiros dezoito têm vinte dias e último, chamado Uayeb, tem somente 5 dias. Os dias dentro de um mês são numerados do 0 aos 19 à excepção de Uayeb em que os dias são numerados do 0 a 4.



GRIPE SUÍNA - I: ATENTADO TERRORISTA…?

depois da prisão de El Canicón, e de outros elementos dos cartéis da droga mexicanos, a gripe suína...

Barack Obama visitou a capital mexicana no dia 16 de Abril, precisamente na altura em que rebentou a epidemia da gripe suína na Cidade do México. Na altura, Obama encontrou-se com o arqueólogo Felipe Solís, que acabou por morrer dias mais tarde, com sintomas semelhantes aos da gripe suína. Coincidiu igualmente com uma forte operação conjunta americana e mexicana contra os cartéis da droga mexicanos, que movimentam uma grande parte da economia deste país. Terá sido coincidência? Encarado pelos Estados Unidos da América como um surto perigoso, é evidente que já foi considerado por estes, em segredo, como um atentado terrorista que visava duplamente Obama e os políticos do governo mexicano, responsáveis pelas prisões relacionadas com a produção de droga. Coincidência ou não, na mesma semana, o filme “As Ruínas” (filme de terror) começou a passar em muitas salas de cinema por toda a Europa e América do Sul, no qual a arqueologia maia, uma praga misteriosa e um grupo de turistas americanos se envolvem num thriller arrepiante…

Não deixa de ser curiosa a relação entre o México e a sua milenar cultura do medo da morte, vivida intensamente ainda nos dias de hoje, numa altura em que se fala na famosa profecia Maia do fim dos tempos, que “acontecerá” até 21.12.2012, dia em que o planeta terra será destruído massivamente ou parcialmente por labaredas de fogo vindas do céu. Segundo muitas descrições maias aos 5 sóis, correspondem 5 eras de destruição, correspondendo as primeiras 4 aos 4 elementos (terra, ar, fogo e água) e ao elemento “homem” o último. Segundo esta cultura será o elemento humano o seu próprio destruidor e extinguir-se-á pela guerra e pelo ódio. Foi igualmente desta forma que morreu uma das maiores culturas da antiguidade: príncipes e monarcas maias chacinaram-se em guerras até acabarem com as suas dinastias poderosas, levando as populações sobreviventes a disseminarem-se e viverem para sempre nas florestas como índios com culturas bastante rudimentares. Muitos pensam que as descrições apocalípticas maias corresponderão a uma guerra com armas atómicas e químicas, que trará o holocausto, desta vez não apenas à Europa, mas a todo o mundo.



25 DE ABRIL: A HISTÓRIA “REPETIDA”

3 homens unidos por objectivos comuns: contra o autoritarismo, liberdade e justiça para o povo

António Sousa Duarte, apaixonado pelo momento histórico do 25 de Abril apresenta agora uma tese interessante sobre o paralelismo da crise da independência de 1383 com a revolução dos cravos de 1974. Separados por 600 anos aproximadamente, Salgueiro Maia, o capitão de Abril, agiu com a mesma convicção de independência do Mestre de Aviz – D. João I. Ambas as revoluções constituíram-se como movimentos sociais, com líderes surgidos do meio da multidão ao longo do dia revolucionário, e ambas resultaram num golpe de estado e em revolução popular. Em 1383, os burgueses emergiam contra as classes opressoras – o clero, a aristocracia e a ameaça castelhana - e em 1974 os capitães de Abril pretendiam libertar o povo da opressão cega de uma política estéril económica e social. A morte do Conde de Andeiro por um lado e o afastamento de Marcello Caetano, por outro. Mas as diferenças são na pós-revolução: 30 anos depois de 1383 Ceuta é conquistada por portugueses mas 35 anos depois do 25 de Abril, Portugal encontra-se a navegar em águas turvas… Um filme a não perder: "Capitães de Abril", disponível (em partes) no youtube.

Da mesma forma se conseguem encontrar alguns pontos comuns com a Revolução Cubana: o avançar das tropas de Che sobre Havana, os objectivos de políticas para o povo e o enfrentar de uma elite política poderosa e opressora. Na excelente interpretação de Che, o actor Benicio del Toro apresenta-nos os dois recentes filmes (Parte I e II) que nos colocam a par dos pormenores desta saga revolucionária, apenas fracassada pelos tristes episódios pós-revolucionários que envolveram a Rússia e os EUA.



MEIO MILHÃO DE DESEMPREGADOS EM PORTUGAL…!!!

a cada dia que passa, o número de sem-abrigo aumenta exponencialmente nas ruas

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego atingiu um número alarmante: meio milhão de pessoas que de um dia para o outro deixaram de ter acesso ao dinheiro para as suas despesas ou para pagarem as suas dívidas, sendo cerca de 10% licenciados. Em meados de Abril de 2009 já se tinham perdido cerca de 100.000 empregos desde Agosto de 2008 (é preciso notar que muitas pessoas nem sequer se inscrevem nos centros de “desemprego”) numa média de 1.000 empregos por dia perdidos, ou seja 1.000 pessoas que “perdem” a sua vida de um dia para o outro. Muitos dos desempregados, a recibos verdes, nem sequer têm direito a nenhum subsídio, pois tendo património não se podem candidatar ao rendimento mínimo.

O Crédito malparado subiu 32% ou seja o equivalente a um total de 773 milhões em cobranças duvidosas (a uma média de 5,75 milhões por dia), dos quais 76% são empréstimos por pagar, de empresas. No caso dos particulares o malparado incide essencialmente sobre os empréstimos de compra de habitação. Da mesma forma nos impostos os pagamentos fraccionados estão a substituir os pagamentos a pronto e muitos contribuintes não conseguem mesmo cumprir as suas obrigações fiscais. Indiferente à crise, as finanças continuam a aplicar as suas pesadas multas, independentemente da situação financeira de indivíduos ou famílias…



NOVO PACTO DE TRABALHO: SLAVES & MASTERS

as sex-party's são a nova moda economicamente rentável das discotecas enfrentarem a crise

Nos últimos anos a proliferação de “bondage” com “masters” e “slaves” generalizou-se entre a população juvenil ou a menos juvenil que de uma forma ou outra se tornaram “sex-addicted”. O sexo está na moda entre os mais jovens e o impensável tornou-se realidade, a excepção a regra: os patrões fazem agora o papel de “masters” e os empregados de “slaves”. Por incrível que pareça esta subversão do mercado de trabalho foi conseguida pela massificação do sexo disseminada nas “nights”, nas discotecas, nas raves, nas party’s… O que era considerado como iniciação sexual de muitas seitas satânicas, sociedades secretas e máfias generalizou-se de tal maneira à população mais jovem que já não é estranho ver a facilidade com que estes se submetem a qualquer tipo de assédio sexual, efectivando na maior parte dos casos, “o acto”, em troca de favores ou emprego, entre sorrisos e muitas “pastilhas” e cocaína…!!!

As iniciações sexuais da Máfia, que levam na maior parte dos casos a pessoas mais velhas andarem acompanhadas de pessoas muito mais novas, são agora a regra. Os jovens cederam ao dinheiro, à corrupção, ao sexo fácil em troca de pequenos favores, pequenos empregos, pequenas satisfações… tudo é fácil e alegre…! Perante este cenário social, muitas empresas apenas contratam presentemente, jovens abaixo dos 30 anos, com o intuito de se aproveitarem sexualmente sendo que, muitas vezes essas contratações se fazem na “night”, em discotecas e bares, ficando para segundo plano a profissão “de fundo” a executar. Em troca os luxos dos ricos estão agora acessíveis a todos os que se submetem ao “exército luciferino”: festas de sexo onde o sexo em grupo é o tema principal, droga à descrição (caso de muitos "after-hours"), consumo “obrigatório” de todo o tipo de marcas (roupa essencialmente) em troca de um salário muitas vezes acima da média. Os que ficam de fora da submissão, da escravidão e exploração sexual neste “job-mix”, dificilmente encontram trabalho, pois limitaram-se a conhecer a máquina laboral portuguesa comum que trocida pessoas: “usa” enquanto é rentável, “mastiga” até não poder mais e “deita-fora” quando está “fora-de-prazo”… Bem vindo ao século XXI, portugueses…!!!




DISCRIMINAÇÃO MÉDICA PELO GOVERNO…!

médicos encarregues de denunciarem doentes contagiosos passam a acumular a função de "bufos"

Deu início um processo que já se temia há vários anos: a discriminação médica de doentes contagiosos que passam a ser “denunciados” obrigatoriamente pelos laboratórios e médicos pois de outra forma sujeitam-se a coimas elevadíssimas. O BIG BROTHER na saúde vem-se juntar agora aos já existentes BIG BROTHER das finanças, BIG BROTHER da segurança social e do emprego, BIG BROTHER da justiça e BIG BROTHER da educação e ensino. Estamos declaradamente já a viver em DITADURA TOTALITÁRIA SOCIALISTA NEO-NAZI de EXTREMA-DIREITA sem precedentes. Com coimas de 250 a 20.000€ para pessoas singulares e 20.000 a 50.000€ para entidades ou empresas esta lei não deixa dúvidas: ou “bufas” ou pagas. Técnicas bem conhecidas da PIDE, estas…



ESTÁGIOS NÃO REMUNERADOS E EMPREGOS-BURLA

as empresas aproveitam o desespero das pessoas em obter emprego e exploram-nas ainda mais

É preciso acabar com a legislação que permite as empresas admitirem estagiários sem qualquer remuneração. Essa forma de escravidão inventada por alguns “iluminados” está a ser explorada em massa pelas pequenas e médias empresas que se encontram a falir. Tem de se acabar com todo o tipo de situações que levam à degradação humana e profissional da nossa economia. Caso contrário a crise vai ser um bode-expiatório para se baixar ainda mais o nível a que chegou a gestão política e empresarial neste país. Existem também empresas, por exemplo Ediclube-Esine, que publicam anúncios nos jornais Metro, Destak e Global a pedirem assistentes pedagógicos, que na prática são vendedores (obrigados a utilizar técnicas agressivas de venda, proibidas actualmente por legislação desde 2008) de cursos digitais que custam em média 1.500€ (quase impossíveis de vender em época de crise) e obrigam os seus colaboradores a assinar contratos obrigando-os a pagar todas as suas próprias despesas de deslocação (hotéis e gasolina) sendo eles a decidirem para onde vão mandar os “vendedores”; e no caso de algum cliente não ficar contente com os produtos e os devolver ou quiser apresentar alguma queixa-crime as custas de tribunal serão totalmente suportadas pelo vendedor…!!! A empresa limita-se a recolher lucros, ficando de fora qualquer possível gasto ou prejuízo…!!!



NOVA “GUERRA FRIA” AQUECE…

o filme "The Day After" (1983) demonstra como seria o holocausto nuclear global, pelas profecias

Os EUA e a Rússia dizem publicamente que pretendem reduzir os seus arsenais nucleares através da actualização do tratado START (Strategic Arms Reduction Treaty) de 1991 (data oficial do fim da Guerra Fria). No entanto a Rússia procede à modernização de todo o seu equipamento ligado à guerra nuclear, enquanto a NATO instala mísseis na Polónia para fazer face às ameaças norte-coreanas e faz planos de instalar uma nova linha defensiva no sul da Europa contra possíveis ataques iranianos ou de outros países fundamentalistas. Mesmo com a redução de ogivas nucleares prevista, de 2.200 para 1.700 até 2012 a capacidade destrutiva planetária subsiste perigosamente, lembrando a Guerra Fría do final dos anos 80.

Para muitas profecias apocalípticas o final do ano de 2012, mais exactamente no solstício de inverno, o dia 21 de Dezembro, marcará uma grande tragédia global que poderá obrigar a um recomeço de vida humana não esperado no cenário actual, face à tecnologia e à economia que levaram muitos países nos últimos anos a um desenvolvimento sem precedentes na história. Desde a profecia Maia, à de Nostradamus, passando por descrições apocalíticas de inúmeras aparições da Virgem, a destruição parcial do planeta, por razões naturais ou devido ao elemento humano, parece ser um facto comum da fatídica data. Sybil, considerada uma das mais importantes óraculos da Antiguidade, que viveu numa caverna vulcânica romana e previu inúmeros acontecimentos humanos (dos quais se destacam, com uma antecedência de 700 anos, a invasão de Hannibal e sua derrota; o nascimento e o nome de Constantino; com uma antecedência de 20 anos, uma nova era dourada com o nascimento de uma criança – Jesus) descreve assim o fim do mundo: “existem 9 gerações de 800 anos cada, a 10ª terá inicio por volta do ano 2000 e também será a última geração; […] haverá terremotos, o mar colidirá com as cidades; haverá guerra, os céus incendiar-se-ão e as cidades irão arder; cinzas negras cobrirão o céu e o mundo irá conhecer a ira dos deuses.”



MÁFIA RUSSA: ALGUNS FILMES

Hitman: tempos desesperados exigem medidas desesperadas para combater poderosas máfias

xXx Radical (2002): filme de acção com Vin Diesel no papel de Xander Cage, um praticante entusiasta de desportos radicais, sedutor e anarquista revoltado torna-se num espião relutante para a National Security Agency que o envia numa missão perigosa na Europa de Leste onde deve infiltrar-se num perigoso grupo terrorista que planeia lançar mísseis de destruição massiva.

Uma Vida Iluminada (Everything is Illuminated, 2005): é a história de um jovem norte-americano de raízes judaicas, Jonathan Safran Foer, que após a morte da sua avó decide partir para a Ucrânia em busca do passado do seu avô (falecido quando ele ainda era criança). De facto, momentos antes de ceder ao seu leito de morte a senhora deixa a Jonathan uma fotografia que mostra o avô ainda jovem ao lado de uma rapariga num campo de cereais. Começa então a saga por terras desconhecidas para encontrar a verdade sobre o seu passado.

Senhores do Crime (Eastern promises, 2007): após uma jovem morrer durante um parto realizado no Natal, uma parteira decide avisar a sua família pessoalmente. Só que em sua busca pela identidade da falecida ela entra em contato com o tráfico do sexo em Londres.

Hitman (2007): o agente 47 foi criado para ser um assassino contratado. As suas armas mais poderosas são a ousadia, assim como o orgulho e o brio que tem na execução de seu trabalho. O número 47 representa os dois últimos dígitos do código de barras tatuado em sua nuca, e é também o único nome que ele possui. Mas o dia passa a ser da caça quando 47 se vê envolvido em um golpe político. Tanto a Interpol quanto os militares russos perseguem o assassino profissional pela Europa Oriental, enquanto ele tenta descobrir quem tramou contra ele e por que estão tentando tirá-lo da acção.

Babylon A.D. (2008): neste thriller, Vin Diesel encarna um mercenário que é encarregado de levar uma jovem do Leste Europeu, filha de um mafioso destacado, até à megalópolis de New York City num futuro pós-apocalíptico. No caminho, descobre que essa jovem carrega um vírus sintético letal a toda a humanidade. Terá então de enfrentar poderosas máfias políticas e de guerrilha para ver defendidos os seus interesses.

Busca Implacável (Taken, 2008): Bryan é um agente aposentado da CIA. A sua filha acaba de ser convidada por uma amiga para passar as férias dos seus sonhos em Paris. No entanto, mal chegam à cidade, as duas são sequestradas por uma quadrilha internacional de traficantes de jovens brancas. No momento em que o rapto acontece, Bryan está a falar com Kim pelo telemóvel através do qual consegue contactar com o chefe do grupo terrorista. Porém, sem conseguir convencê-lo a libertar a sua filha, Bryan precisará utilizar todos os seus dotes de agente secreto para encontrá-la e vingar-se dos sequestradores.

Rockandrolla (2008): no submundo de Londres, o tráfico de influências converteu-se num mercado mais rentável que a droga. Quando a máfia russa prepara uma fraude de milhões de dólares, toda a escória londrina quere o seu quinhão.

Carga Explosiva 3 (Transporter 3, 2008): preso a um carro por uma pulseira que explode caso se afaste dele, Frank Martin é obrigado a transportar a filha sequestrada de um importante ministro do governo da Ucrânia sobre o qual uma rede mafiosa faz exigências quanto a tráficos diversos em larga escala através de uma rede de transporte marítimo.



MANUELA MOURA GUEDES E TVI PROCESSAM SÓCRATES...!

quando um Primeiro-ministro ataca injustamente um canal de televisão, pode esperar fortes feed-back's...

“A jornalista Manuela Moura Guedes vai processar judicialmente o primeiro-ministro por difamação na sequência de acusações de José Sócrates ao «Jornal Nacional» da TVI, feitas na entrevista à RTP, disse hoje a própria à Lusa. Em entrevista à RTP1, transmitida terça-feira à noite, José Sócrates referiu-se ao telejornal das 20:00 de sexta-feira da TVI, apresentado por Manuela Moura Guedes, como sendo «travestido» e feito «de ódio e perseguição». «Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem», afirmou. Para a jornalista, estas frases demonstram «que a pessoa que exerce o cargo de primeiro-ministro lida muito mal com a liberdade de informação». A posição formal da TVI relativamente ao assunto será anunciada hoje pelo director-geral, José Eduardo Moniz, que estará presente no «Jornal Nacional» das 20:00, avançou Manuela Moura Guedes. A subdirectora de Informação da TVI recordou ainda ter sido a primeira jornalista portuguesa a «pôr um processo de difamação a alguém por causa do exercício do jornalismo». «Processei o antigo presidente do Sporting, João Rocha, e o jornal do clube, e ganhei», referiu. «Isto é uma reprise», concluiu.”
(in, Diário Digital, http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=384087)

SANTA COMBA DÃO CELEBRA SALAZAR NO 25 DE ABRIL…!

saudosistas do fascismo tentam provocar a liberdade de expressão conquistada, no 25 de Abril

A autarquia de Santa Comba Dão vai re-inaugurar o Largo Oliveira Salazar, no sábado, durante as comemorações do 25 de Abril. O presidente da câmara fala em pura «coincidência», mas a oposição já decidiu que não vai assistir à inauguração por achar que se trata de uma provocação. Na cerimónia, durante a inauguração do largo e de acordo com o programa da autarquia, haverá “fogo no espeto” e animação musical. Recorde-se que a construção de um museu com o nome de António de Oliveira Salazar, na terra Natal e onde o estadista foi a enterrar, tem sido bastante polémica. Este ano – e, por coincidência, no dia em que se festeja a revolução de Abril, a Câmara de Santa Comba Dão resolveu inaugurar a requalificação do espaço, que foi alvo de uma obra que abrangeu toda a área envolvente.

Quando será que estes saudosistas neo-fascistas de há quase 100 anos deixam a democracia em paz, seguir o seu rumo em direcção a uma política moderna para o século XXI…? Em Espanha, a tendência é para o Franquismo ser combatido de todas as formas, mas em Portugal é estranho ver que a falta de cultura do povo permite estes dinossauros levantarem-se com a força das suas políticas totalitárias…

C.M.LISBOA GASTA 70.000€ EM “JARDINS PORTÁTEIS”

em plena época de crise económica o artista plástico Leonel Moura consegue "arrancar" à C.M.L. 70.000€

A Câmara Municipal de Lisboa resolveu gastar 70.000€ num período de crise e num momento em que enfrenta sérios problemas financeiros com a banca, na aquisição de 45 “jardins portáteis”, uma instalação do artista plástico Leonel Moura. Parece inadmissível e uma verdadeira provocação política e social embora já não seja de espantar a atribuição de tão elevada verba a um único artista plástico, conhecido protegé do PS que consegue sempre adjudicar avultadas verbas, mesmo em tempo de crise financeira aguda…!!! As peças colocadas no Terreiro do Paço por altura das comemorações do 25 de Abril pretendem alertar para os problemas “ambientais”, já que os financeiros não fazem parte deste universo… Pão e Circo…!!!

DD - MOVIMENTO PARA A DEMOCRACIA DIRECTA PROCESSA SÓCRATES

António Balbino Caldeira e José Maria Martins prometem combater a corrupção política em Portugal

O Movimento para a Democracia Directa - DD – representado pelo seu presidente Dr. António Balbino Caldeira e Vice-presidente Dr. José Maria Martins apresentou recentemente (07.04.2009) uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República para apuramento de eventuais responsabilidades criminais do primeiro-ministro José Sócrates, do ministro da Justiça, dr. Alberto Costa, e do procurador-geral adjunto presidente do Eurojust, dr. Lopes da Mota, relativas a alegadas pressões sobre os procuradores titulares do inquérito ao Freeport, dr. Vítor Magalhães e dr. Paes Faria, para o arquivamento do processo. Nomeadamente, a serem confirmados os graves factos denunciados, os alegados comportamentos destes dirigentes, tidos no exercício das suas funções, podem constituir a prática dos crimes de coacção agravada, tráfico de influências, favorecimento pessoal, denegação de justiça, prevaricação e abuso de poderes.

Fundado a 28.03.2009, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, o “Movimento para a Democracia Directa - DD” apresentou a sua Declaração de Princípios: “É hora! Sem aliviar a luta, é hora da conjurar a construção do futuro! Sem medo do desafio patriótico que aqui se lança. É hora de libertar a alma, abrir o coração e unir vontades. Ousemos! É esta a hora, e nenhuma outra tardia, de criar um movimento para a democracia directa. Um movimento de cidadania activa, que congregue cidadãos de diversas origens, cores e áreas políticas, filosóficas, religiosas e culturais, para restabelecer as regras do jogo democrático. Um movimento - que não é um partido - para promover a reforma da democracia representativa e recuperar o poder do povo, usurpado por representantes iníquos. A situação gravíssima do País, sofrida no descalabro da alta/baixa política, reclama a bravura da intervenção pública. Por isso, é hora de convocar os cidadãos de boa fé e rija fibra, para a renúncia do conforto, o risco da iniciativa e o esforço do serviço humilde da comunidade. Quem sinta, que se junte! Quem sofra, que se erga! Quem queira, que se una! Puxemos para a acção conjunta a alma justa e vigorosa dos cidadãos preocupados! […] Tendo em conta a degenerescência irreparável da democracia representativa para uma oligarquia de representantes, só aproximando os cidadãos da escolha e decisão políticas será possível desenvolver continuamente em Portugal os valores da Democracia, do Estado de Direito, da Liberdade e da Dignidade Humana. Assim, os membros concordam com a afirmação e a promoção de um Movimento para a Democracia Directa.” (democraciadirecta.portugal@gmail.com)

RAZÕES DA CRISE FINANCEIRA GLOBAL

Al Capone, Alphonsus Gabriel Capone, o mafioso mais conhecido da história tem direito a museu...

Um dia poucas pessoas se vão lembrar que esta crise financeira global surgiu repentinamente do nada em poucos meses, como um tornado. Parece por isso, evidente de que se trata de uma crise “fabricada” com objectivos e uma agenda específica: repetir a crise financeira de 1929, que levou à instauração de regimes de extrema-direita por todo o mundo a partir de meados dos anos 30. Foi o período em que emergiram as máfias que manipularam a sociedade civil e o descontentamento geral e falta de dinheiro permitiram que aqueles grupos “recriassem” uma economia completamente controlada por empresas privadas e barões da máfia. Ora, a máfia já está bem sentada e instalada em todo o mundo e esta crise criada essencialmente por empresas privadas e políticos corruptos e afectos a sociedades secretas de extrema-direita tem como objectivo primário permitir e justificar os patrões e chefes de empresa fazerem verdadeiras limpezas étnicas, justificando o despedimento em massa de pessoas mais conotadas com a esquerda (aqueles que não se submetem a regras desumanas e injustas) garantindo apenas emprego aos lacaios submissos que tudo fazem para não perder o seu emprego.

O medo instaurou-se como forma de obrigar a população mundial a aceitar as regras de subjugação e obediência da máfia e das sociedades secretas…

“QUE NOVA ORDEM MUNDIAL?”

Almeida Santos e o PS fazem "colagem" às políticas de extrema-direita de Kissinger e dos Bilderberg

O livro recentemente re-publicado de António Almeida Santos, “Que Nova Ordem Mundial?” revela bem a posição de muitos idealistas do Partido Socialista em Portugal e dos seus fundamentalismos pro-NOVA ORDEM MUNDIAL. Na sua opinião “o Mundo actual semi-globalizado, continua a opor frágeis respostas nacionais a graves problemas que se globalizaram e que, por essa razão, só a nível global podem encontrar resposta: é o caso da explosão demográfica, da explosão ecológica, da explosão da pobreza, da explosão do desemprego, da explosão da violência, da explosão tecnológica, e da explosão do nihilismo ético.” Almeida Santos caracteriza um por um esses fenómenos, entre outros, e propõe soluções que apontam inequivocamente para a necessidade de instauração rápida de uma Nova Ordem Mundial, simultaneamente política, económica, e por extensão social, fiscal e militar.

Sabendo nós que o conceito NOVA ORDEM MUNDIAL foi desenvolvido especialmente pelos ILLUMINATI com o objectivo de tomarem as rédeas do poder político e económico mundiais e altamente disseminado pelos governantes norte-americanos pertencentes a sociedades secretas associadas a estes, este “aclarar” sobre a “necessidade” da criação de Nova Ordem, por Almeida Santos (curiosamente representado com enorme semelhança a Henry Kissinger, um Illuminati e membro dos Bilderberg) não deixa dúvidas quanto às políticas de extrema-direita a que o PS nos tem vindo a habituar ultimamente… A Nova Ordem Mundial é de extrema-direita e pretende fazer implementar novamente comportamentos sociais fascistas, pelo que todos os seus defensores têm vindo a praticar e difundir o caos na sociedade global para, como solução final, se apresentarem ao mundo como um único governo mundial que controlará a política, economia, sociedade, fiscalidade e forças militares, segundo os princípios “esclarecedores” apresentados por Almeida Santos e em qualquer site, blogue ou regulamento de lojas maçónicas, de Illuminati’s ou similares… Há que ler atentamente este livro, para sabermos bem quem temos pela frente: para vencer um adversário político temos que conhecer bem os seus objectivos, sobretudo quando são maquiavelicamente perniciosos para a democracia e para o bem-comum da sociedade democrática...!

ANARQUIA: ALTERNATIVA À REPÚBLICA PORTUGUESA…?

paradoxo: o símbolo da ANARQUIA é semelhante a muitas representações dos ILLUMINATI...

“Anarquismo (do grego "anarkhos" ou "sem governantes") é uma filosofia política que engloba teorias e acções, que visam a eliminação de todas as formas de governo compulsório. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceite, defendendo tipos de organizações libertárias.”

“Anarquia significa ausência de coerção, não a ausência de ordem. A noção errónea de que anarquia seria um sinónimo de caos popularizou-se no final do século XIX e início do século XX, através dos meios de comunicação e propaganda patronais que diante do grau de organização intensa das organizações operárias libertárias criaram à época diversas campanhas anti-anarquistas. Há também um equívoco comum de considerar anarquia a ausência de laços de solidariedade (indiferença) entre as pessoas de uma mesma sociedade. Este fenómeno no entanto é denominado "anomia". Existem uma série de debates em torno da forma mais adequada para alcançar e manter uma sociedade anárquica […] desde a necessidade ou não da existência de uma moral anarquista às questões referentes ao determinismo de uma suposta natureza humana nas relações. Diferentes vertentes do anarquismo têm compreensões distintas quanto aos meios para a abolição dos governos bem como quanto à forma de organização social a ser adotada.” (in, Wikipédia)

1666: UM ESTRANHO INCÊNDIO EM LONDRES

estranho incêndio no ano de 1666, no mesmo ano da previsão do fim-do-mundo por Nostradamus

“O grande incêndio de Londres foi uma das maiores catástrofes da capital inglesa, tendo destruído as partes centrais da cidade de 2 de setembro a 5 de setembro de 1666. O incêndio ameaçou destruir o distrito de Westminster, o Palácio de Whitehall e alguns subúrbios, mas não chegou a destruí-las. Destruiu 13.200 casas, 87 igrejas, a Catedral de St. Paul e 44 prédios públicos. Entretanto, acredita-se que poucas pessoas morreram. Os registros da época computaram um total de 100 mil desabrigados e nove óbitos. Mas pesquisas atuais afirmam que milhares de pessoas podem ter morrido, já que pessoas mais pobres e da classe média não eram registradas. O fogo começou na padaria de Thomas Farriner (ou Farynor) em Pudding Lane e logo se espalhou. A propagação das chamas foi favorecida pela estrutura medieval da cidade: ruas estreitas e casas de madeira muito próximas umas das outras. A técnica contra incêndios da época (derrubar construções e assim impedir o espalhamento do fogo) foi atrasada por decisão do Lord Mayor de Londres, Sir Thomas Bloodworth, que subestimou o potencial das chamas. Quando as demolições foram autorizadas, uma tempestade de fogo impediu que fossem feitas. No dia 3 de setembro o fogo se dirigiu á zona norte, rumo ao coração da cidade. No dia 4, destruiu a Catedral de St. Paul. Uma ação contra o incêndio foi mobilizada.”

“Finalmente o fogo foi controlado. Além do prejuízo estimado em 10 milhões de libras, vários problemas sociais eclodiram. O rei Carlos II temia uma rebelião em Londres e ordenou a reconstrução da cidade. Apesar de críticas, a cidade não foi modernizada, mas reconstruída nos moldes e estilos medievais. O arquiteto Cristopher Wren liderou os muitos arquitetos que participaram da reconstrução, que deu origem à área conhecida como City of London, hoje um distrito financeiro. A Catedral de São Paulo (século XII) foi completamente destruída. A edificação atual foi desenhada por arquiteto Cristopher Wren. A única parte restante do prédio antigo é um memorial ao poeta John Donne. A ponte de Londres, parcialmente consumida pelo primeiro incêndio (1663), foi consumida pelas chamas. A biblioteca de teologia do Sion College teve um terço de seus livros queimados. O centro administrativo (Guildhall) - onde ocorriam julgamentos desde o século XIV foi seriamente danificado.”

“No 5º dia o Duque de York consegue deter o fogo no Temple, a célebre construção que, durante a Idade Média, abrigou a Ordem dos Cavaleiros Templários.” (in, Wikipédia)

LAY-OFF AO GOVERNO E À REPÚBLICA

a morte do rei D. Carlos I (com ligações à Maçonaria) pela Carbonária, levou à instituição da República

Já que o Governo não toma medidas sérias para os portugueses poderem enfrentar a crise porque não entra em regime LAY-OFF…? Estou certo que os portugueses passariam muito bem sem estes “agentes” destabilizadores da vida dos que tentam trabalhar com dignidade e cumprem as suas funções profissionais na esperança de construírem um Portugal melhor. Em 2010 a República Portuguesa faz 100 anos e os momentos agonizantes que vivemos na política nacional demonstram bem que desde o Salazarismo, à Guerra de Angola passando por um 25 de Abril suspeito e um início do século XXI cheio de máfias infiltradas nos partidos políticos e no tecido empresarial português este sistema apenas favorece o desperdício da finança pública, que cada vez sobrecarrega mais os seus contribuintes tal como faziam os déspotas romanos da antiguidade.

Afinal o que se ganhou com este sistema que foi, desde cedo, tomado pela extrema-direita e que está agora entregue a uma Máfia mundial, chamada ILLUMINATI, que se esconde por detrás de diversas máscaras e instituições, tão “ilustres” como a Maçonaria, os Partidos Políticos, os Rotários, o Lions’s Club, Igrejas Evangélicas…?

SOL: O DEUS DE TODAS AS RELIGIÕES

no recente filme "Knowing" (Sinais do Futuro) cumpre-se a profecia solar Maia do Apocalipse

Desde a pré-história que o Homem compreendeu o poder do Sol, o seu calor, a sua luz, o conforto que dá por oposição às trevas, ao frio, ao desconforto da noite. Sol é fonte de vida, as trevas o seu oposto. Desde culturas antigas que de forma mais ou menos velada, a adoração a este astro levou os homens a distintas fases evolutivas, mas todas unificadas por uma compreensão comum: o Sol é o rei de todos os astros, pelo menos para o planeta terra. Ele é energia pura e transforma as colheitas em alimento, quando regadas pela água. Desde civilizações como os sumérios, passando pelos egípcios, gregos, romanos até à cultura cristã europeia, todos compreenderam o seu poder. Mas para que a unificação global em torno do seu culto fosse realmente efectivada, muitas religiões criaram seitas e sociedades secretas para que este símbolo fosse “encriptado” e escondido por detrás de inúmeros mitos, fábulas, histórias que não permitiriam aos não iniciados perceberem qual era efectivamente o verdadeiro Deus que era adorado.

A maior parte das sociedades secretas e seitas que existem ainda hoje, reclamam rituais que remontam a estas épocas passadas (aos maias, aos faraós egípcios, aos celtas, aos druidas, aos gregos, aos romanos, aos hebreus antigos) e cujo símbolo máximo é o mesmo deus Sol. Muitas destas sociedades secretas e seitas escondem profecias apocalípticas, desde Nostradamus à profecia Maia que envolvem um alinhamento previsto para o dia 21.12.2012 – solstício de Inverno – entre o Sol, a Terra e o Centro da Via Láctea, o qual segundo estes trará morte em larga escala, cataclismos e um possível novo começo, quase da estaca zero, para a humanidade. Prevêem-se para esse ano 3 eclipses (um de Vénus, outro da Terra e um do Centro da Via Láctea) e um pico de actividade solar, que enfraquecerá o escudo electromagnético natural do planeta Terra a tal ponto que poderá sobreaquecer demasiado o ar e a crosta terrestre, aumentando os riscos de terramotos, vulcões, maremotos, tornados, chuvas torrenciais e tempestades electromagnéticas que poderão afectar de forma evidente toda a civilização tecnológica do século XXI, baseada na informática conduzida por electromagnetismo e ondas rádio. Uma tão forte actividade electromagnética poderá fazer inverter repentinamente o eixo magnético da Terra, tal como já aconteceu no passado. Esta última hipótese faria todas as outras previsões de cataclismos parecerem simples brincadeiras…
Sabendo que o nosso cérebro é um gerador de energia electromagnética e química e que reage mal a variações repentinas provocadas por fortes ondas e campos electromagnéticos, como reagiria o nosso corpo perante este cenário…?

PORTUGAL: A MÁFIA DA CUNHA

as escutas telefónicas da PIDE eram mais um instrumento que defendia o sistema da CUNHA

Em muitos outros países as pessoas conseguem empregos mais bem pagos ou não, com alguma facilidade de integração no mercado de trabalho. Em Portugal, apenas a “cunha” é garante de uma carreira duradoura e de um emprego mais ou menos estável. E porquê? Claramente porque sendo um país pequeno, e dominado pelas máfias que manipulam já a maioria das empresas, a forma de “entrar” nessas empresas seja uma forma de “dependência” mafiosa… O que detém o poder subjuga o que implora por um emprego, o qual ficará eternamente grato àquele, passando a ser directamente “orientado” pelo seu "tutor". Ele lhe dirá o que fazer, o que comprar e onde, em quem votar, manipulará toda a sua vida… Esta é a outra face da “cunha” em Portugal. Queres emprego? Toma lá, mas dá cá…

Desta forma não será difícil voltar aos fascizantes princípios da sociedade de Salazar, que conhecia bastante bem estes “procedimentos” sociais e económicos… Quem tem cunha tem tudo, quem não tem, não tem nada. Esta será a nossa sociedade das próximas décadas, independente da capacidade técnica, intelectual ou pessoal. A competência está fora de questão. Até há preferência pelos mais submissos, burros e todo o tipo de seres “não-pensantes”. Este modelo, próprio da máfia e de sociedades secretas satânicas, subjuga e domina, impondo os seus cânones, implacavelmente até se ter espalhado a todos os cantos da sociedade como um vírus. Assim se instituiu a ditadura em Portugal…

A “ROMANIZAÇÃO” DOS ILLUMINATI EM PORTUGAL

Mário Soares, Illuminati conhecido, assinou o Tratado de Adesão à CEE (12.06.1985, Mosteiro dos Jerónimos)

Um dos grandes objectivos dos Illuminati é a tomada de poder mundial, como substituição do poder instituído durante séculos pela igreja, monarquia e posteriormente pelas repúblicas e respectivos governos políticos. Depois da 2.ª Guerra Mundial as repúblicas e democracias de todo o mundo viveram um período de maior estabilidade, em geral, fruto da necessidade de reconstrução das sociedades europeias e americana. Aos poucos, os Illuminati trabalhavam na sombra e em poucos anos surgiu a Guerra Fria como necessidade de voltar a alimentar ódios e guerras que mobilizam destruição e mais reconstrução numa imparável máquina económica, que constantemente nasce e renasce, como a Fénix, das cinzas. Os Illuminati são os novos romanos, incansáveis na sua busca de mais adeptos de entre famílias poderosas, comerciantes ou empresários com forte poder de investimento. Afiliaram-nos através de inúmeras instituições por todo o mundo, desde Priorados, Maçonaria, os próprios Illuminati, Rotários, Lion’s Club, Rosa-Cruzes, Templários, Carbonários, Igrejas Evangélicas, partidos políticos, seitas satânicas (ligadas à exploração das drogas e do sexo), terroristas e sociedades secretas, em geral. Muitas vezes nem pedem que os seus simpatizantes se afiliem, basta que apreendam a maior parte dos seus códigos, hábitos e costumes e regras ou normas de forma menos “ritualizante”.

Em Portugal, o crescimento destas máfias começou no mesmo momento em que foi assinado o tratado da união europeia. O processo de “romanização” deu então início em larga escala. Pela mão de Mário Soares foi assinado o tratado europeu nos Jerónimos (local conhecido pelas suas ligações aos templários e, consequentemente aos Illuminati). Os subsídios começaram a ser enviados para Portugal e desde logo se constituíram empresas de um dia para o outro, muitas delas derivadas directamente das influências promíscuas com partidos políticos e com algumas figuras de relevo do governo. Quem obtinha acesso ao dinheiro europeu eram pessoas, empresas ou grupos com “ligações”, tendo surgido, nesse mesmo dia, o conceito de tráfico de influências no nosso país. As empresas cresceram à conta dos chorudos subsídios, a legislação europeia defende-as e protege-as para que as pequenas empresas não tenham lugar no mercado europeu e internacional. As máfias organizam-se e surgem os “lobbies” de empresas, as multinacionais, as parcerias, os grupos macro-económicos. E os Illuminati continuam, agora mais enriquecidos, a fazerem adeptos através das suas instituições secretas, seitas, grupos e partidos políticos, tornando-se cada vez mais poderosos e atraindo cada vez mais pessoas com forte poder de investimento. Criaram os VIP’s, as elites, os homens e mulheres mais ricos e conhecidos da sociedade. Auto-protegendo-se criaram uma sociedade de elites poderosa e indestrutível. O seu objectivo primordial, conhecido realmente apenas pelas hierarquias superiores: acabar com o comunismo e reinstituir a extrema-direita e o fascismo, mas agora “camuflado” e “revestido” de princípios republicanos e democráticos, para que ninguém a possa destruir utilizando pretextos políticos ou idealistas. A economia é uma das suas ferramentas mais poderosas, a sua “espada”…

Um grupo, no nosso país, que tem fomentado fortemente esta forma de actuação neo-nazi encapotada com princípios sociais e republicanos é precisamente o Partido Socialista, cujas políticas desde o governo de António Guterres destruíram o tecido empresarial e social da classe média favorecendo apenas as elites ligadas aos Illuminati (nas suas diversas ligações) e ao partido. Actualmente já não conseguem sequer esconder esta forma de construírem o seu “Quinto Império” e as leis que levam a aprovação no parlamento prejudicam de forma evidente todos os que não pertencem ao seu exército de elites de “iluminados”…

ENTRE-OS-RIOS: FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS PAGAM 57.000 €…!

a morte cada vez é mais desvalorizada, mesmo quando é através de uma tragédia que envolve o Estado

No dia 4 de Março de 2001 a ponte de Entre-os-Rios ruiu e com ela levou 59 almas para o fundo do rio. O estado desculpabilizou-se, as famílias abriram processos no tribunal. Agora o tribunal de Castelo de Paiva calculou em cerca de 57 mil euros o valor final a pagar pelas famílias das vítimas, visto ter concluído que não pode ser imputada culpa ao Estado português. Não só perderam os familiares como ainda têm de pagar para ver a justiça não ser praticada… Em que país vivemos…? Este é o estado da nação... e é muito triste!!!

“STARGATE”, O PORTAL DOS FAMOSOS

Susan Boyle no "Britain's got talent" tornou-se famosa de um dia para o outro apesar do seu péssimo look

Quem não se lembra da série Stargate SG-1 ou da sua mais recente versão Stargate Atlantis, em que através de um portal que cria whormholes se consegue viajar no espaço e no tempo? Pois a sociedade dos VIP´s actual funciona exactamente assim: um portal das estrelas (traduzido à letra) que permite de um dia para o outro criar, artificialmente, pessoas desconhecidas em famosos globais. Este “portal” pode, no entanto, ser perverso quando pensamos que se está a criar uma falsa ideia que se consegue ser famoso sem esforço, desde que se aceitem as regras e condições de quem promove esse “facilitismo”. Esta forma de fazer as coisas não é afinal de contas o modus operandi da MÁFIA, dos “iluminados”, das elites manipuladoras…? E agora todos querem ser famosos, de um dia para o outro…




DEFESA DO AMBIENTE: UMA CAUSA PERDIDA

o filme "absolute zero" (o dia zero) mostra alguns dos efeitos devastadores do frio extremo

Quem está a forçar, neste momento, políticas do ambiente numa tentativa desesperada para salvar o planeta? Nos anos oitenta do século XX falava-se do aquecimento global, da poluição, da necessidade de separar e tratar resíduos. Mas será que alguém ainda acredita que vamos a tempo? É evidente que se nada for feito, piores serão os resultados. A questão é que ao nível a que estão a desaparecer espécies vegetais e animais, à medida que as florestas são devastadas a ritmos sem precedentes, à medida que os grandes reservatórios naturais de água para consumo são poluídos, o ar que respiramos contaminado com toxinas que provocam e provocarão doenças incuráveis, já nada será irreversível. Já nem o conceito de mundo sustentável parece vir a obter resultados satisfatórios. Com o agravar da crise mundial, as verbas para a defesa do ambiente serão muito menores pois será a sobrevivência social à crise económica o primeiro item da agenda dos políticos de todo o mundo.

Nos próximos anos milhares de pessoas morrerão nos países onde a água potável está a desaparecer, por sede ou doença. O derreter do gelo nos pólos fará as marés subir e a cada ano que passa, será o responsável por invernos cada vez mais rigorosos. Quando derreter quase na totalidade, já uma parte significativa das nossas zonas costeiras terá desaparecido e as populações terão abandonado cidades ocupadas ao longo de centenas e milhares de anos. A vida tal como a conhecemos deixará de existir. A população mundial dizimada já pela crise financeira terá ainda de sofrer deslocações forçadas, alteração total do seu tipo de vida, fome, miséria e enfrentar-se, em situações precárias a invernos rigorosos, sucedidos por verões asfixiantes. Tornados e tempestades electromagnéticas produzirão efeitos colaterais imprevisíveis e o céu ficará coberto permanentemente de nuvens que cobrirão o sol, acelerando a proliferação de bactérias, fungos e provocando a morte de cerca de 70% das espécies vegetais com consequentes repercussões na cadeia alimentar e nos ciclos vegetais e animal, no qual estamos incluídos. Os Illuminati assistirão então, sentados, ao desenrolar destas tragédias, previstas em quase todas as profecias nas quais estiveram envolvidos, pois enquanto podiam ter feito algo, não o fizeram, visto que “o fim dos tempos”, o “doomsday” favorece os seus maquiavélicos planos de subjugação humana. Começarão os dias do “Mad Max”…

JORNAIS METRO, DESTAK E GLOBAL: ANÚNCIOS ENGANOSOS

os jornais gratuitos estão politizados e exploram os mais desfavorecidos com anúncios enganosos

Comprovado já por milhares de portugueses, estes jornais distribuídos gratuitamente nos meios de transporte e por todas as cidades, anunciam nas suas páginas cursos de formação, ofertas de emprego, prestação de diversos serviços por algumas empresas. Jornais gratuitos e lidos sobretudo por aqueles que não podem comprar jornais diariamente. Constata-se agora que, a maioria destes anúncios são fraudulentos e que visam explorar ainda mais aqueles que já pouco têm. Formações em média de 1.500€ (que depois não têm aplicabilidade no mercado e que apenas exploram a ânsia dos desempregados), empregos com estágios que não dão em nada (e que levam as pessoas a consumirem gasolina e fazerem despesas sem obterem nada em troca), empresas que prestam serviços enganosos e fraudulentos representam a maioria destes anúncios. Os principais prejudicados são jovens inocentes ou desempregados que procuram desesperadamente resolver a sua situação financeira embarcando em todo o tipo de armadilhas e burlas, montadas como se se tratassem de situações reais e construtivas. Este é o reverso da medalha de aceitar jornais “à borla”. Neste país tudo se paga, e paga-se bem…