ELES E ELAS, CARECAS…

é das carecas que eles gostam mais?

Já todos repararam, com certeza, que cada vez há mais homens carecas e mulheres a perderem cabelo em quantidade. Um homem careca até pode ter a sua “pinta”, mas uma mulher… Se até os MORANGOS COM AÇUCAR falam nisso, já todos deviam saber… Bem o caso não é muito falado, por causa de algumas máfias envolvidas, mas rapidamente se chegam a algumas conclusões, com informações retiradas daqui e dali… Para além do factor excesso de sexo (visto que na última década se praticou mais sexo em todo o planeta do que em toda a existência humana planetária), que faz o organismo consumir todas as suas reservas de vitamina “E” acumuladas até à exaustão deixando insuficientes reservas para as células da pele, unhas e cabelo. Este enfraquece, mas o golpe de misericórdia é dado com shampoo’s de má qualidade química ou pelas toneladas de produtos de fixação para cabelo - gel, cera, lacas – que se acumulam com sais da transpiração e bloqueiam por completo os poros capilares, levando ao enfraquecimento sucessivo das raízes até ao ponto limite da queda de cabelo, que pode ser irremediável.

Claro que hoje existe a técnica de implante de cabelo, que apesar de não ser a mesma coisa que ter um cabelo saudável, tem o mérito de retirar o aspecto de cabeleira incompleta, pelo menos. Nos últimos anos, apareceram no mercado português algumas empresas especializadas em “salvar” os cabelos que restam das cabeças dos portugueses, frente a esta verdadeira “guerra” de “terra queimada” nos couros cabeludos nacionais. No entanto os preços são exorbitantes. Poderá, no entanto, optar por uma limpeza em profundidade das raízes do cabelo em cerca de 30 sessões (geralmente o mínimo). O cabelo fortalece, eles ficam contentes porque cobram cerca de 1.500 € e vendem uns produtos com o custo de cerca de 250€ por ano. O cliente também fica contente, pois da possível recuperação total das raízes (caso ainda existam) ao fortalecimento e melhoramento de aspecto do cabelo vai toda uma imagem a manter. Depois bastará fazer manutenção e utilizar produtos de fortalecimento capilar à venda nas farmácias.

A pergunta que se deve fazer é: com tanta certificação europeia para os produtos químicos capilares porque é que os produtos de fixação (gel, ceras, lacas) fazem tanto mal às raízes?... E meus amigos: não queimem toda a vitamina “E” em sexo, senão terão de tomar suplementos desta, por exemplo, através de sementes de linho em cápsulas, comprados na ervanária mais próxima… É barato!!!...Vá lá, vá comprar, trate do seu cabelo, porque se não for você a fazê-lo mais ninguém o fará!!!...