OVNIS: INVENÇÕES NAZIS E DOS EUA

Die Glocke (o Sino) e as asas voadoras eram alguns dos projectos secretos nazis

A maioria dos avistamentos de ovnis começaram a ocorrer na América do Norte ou na América do Sul, apenas dois anos depois do fim da 2.ª Guerra Mundial. Hoje sabe-se por via oficial, que os nazis estavam a desenvolver, desde 1943, projectos secretos bélicos e militares em instalações subterrâneas na Polónia, Áustria e Checoslováquia, utilizando prisioneiros dos campos de concentração como escravos e milhares de cientistas aeronáuticos. Eram prioridades, a investigação de "discos circulares voadores" de propulsão electromagnética e a ar comprimido, sistemas de descolagem vertical e sistemas de propulsão.

Durante um bombardeamento à Alemanha de Hitler, alguns pilotos aliados relataram o avistamento de estranhas luzes e aeronaves que não conseguiam identificar, com a forma de discos e que efectuavam movimentos não regulares para os aviões então conhecidos. Cientistas de Washington DC deslocaram-se então a França para averiguarem a veracidade dos relatos e imediatamente pediram aos pilotos que não fizessem mais comentários públicos. Ao mesmo tempo, Hitler anunciava às suas tropas que estava na posse de uma arma que faria o III Reich ganhar a guerra contra todas as nações do mundo. Os cientistas nazis estariam a desenvolver um foguetão intercontinental que transportaria ogivas nucleares, bem como avançadas aeronaves e bombardeiros secretos. A Alemanha dominaria o mundo pelo ar. Talvez por isso, Hitler utilizava a águia como símbolo de Zeus, o Deus dos deuses. Nos bunkers secretos nazis, Hans von Ohain desenvolvia turbinas revolucionárias para caças, Alexander Lippisch desenhava naves de descolagem vertical, os irmãos Horten criavam asas voadoras futuristas e Wernher von Braun construía os primeiros mísseis balísticos.

O projecto mais radical de todos era a de novas formas de propulsão liderado por Viktor Schauberger e dirigido pgeneral das SS, o Eng.º Hans Kammler, responsável pela destruição do gueto de Varsóvia (1943) e pela "optimização" e maior eficiência dos fornos de Auschwitz. Em 1944 , Kammler assumiu o programa nazi de armas secretas. Estabeleceu sede na fábrica checoslovaca Skoda e aí reuniu um punhado de cérebros que desenhavam armas avançadas não convencionais no máximo sigilo. Nessa fábrica construiram inúmeras aeronaves circulares de descolagem vertical, uma prioridade de Hitler. Destes, o projecto que atingiu maior êxito foi baptizado Die Glocke (O Sino), assim chamado pela sua forma e dimensão. Conectado a altas cargas eléctricas, dois cilindors concêntricos giravam em sentidos opostos gerando um forte campo electromagnético que permitia a sua elevação no ar a alta velocidade, depois de atingida a carga máxima, tendo sido o seu princípio baseado no dos tornados. Em 1945, com o fim da guerra, os militares tiveram ordens secretas para levarem a cabo uma das operações mais polémicas do pós-guerra: Operação Paperclip. Milhares de cientistas que trabalhavam para os nazis e que desenvolviam estes e outros projectos foram levados para so EUA para evitar serem julgados no Tribunal de Nuremberga. Ser-lhes-ía dada uma identidade nova mas em troca teriam de trabalhar até morrerem nos projectos secretos que desenvolviam na Alemanha de Hitler. Os militares norte-americanos levaram o máximo de projectos, planos e protótipos que puderam, pois queriam que estes cientistas se sentissem "em casa".

Já quase no final da 2.ª Guerra Mundial, em Abril de 1945, 62 cientistas que trabalhavam neste projecto (Die Glocke) foram executados por ordem directa de Hitler e as centenas de trabalhadores morreram soterrados depois dos nazis terem detonado os túneis destas instalações secretas. Kammler terá armazenado inúmeros destes projectos e negociado secretamente a sua fuga com os EUA, em troca de imunidade diplomática. Pouco antes do fim da guerra, terá partido no seu avião bombardeiro secreto JU390 com inúmeros projectos e cientistas rumo a Inglaterra de onde seria enviado aos EUA, segundo palavras do próprio ministro da guerra, o arq. Albert Speer. No tribunal de Nuremberga o nome de Kammler, um dos nazis mais responsáveis por inúmeras atrocidades, quase nem foi referido, devido à sua recente imunidade. Dois anos depois dos milhares de cientistas que trabalhavam com os nazis terem sido instalados por toda a América do Norte e Sul, ao abrigo do Programa Paperclip, em bases militares, começaram os avistamentos de estranhos objectos voadores por toda a América. Em Junho de 1947, Keneth Arnold, um piloto de 42 anos fez um avistamento enquanto voava, tendo baptizado com o nome "disco voador" pela primeira vez o objecto achatado que avistara em movimentos rápidos e irregulares. Duas semanas depois, a famosa conspiraçãp Roswell na qual o exército americano obrigou a uma declaração pública passadas apenas duas horas, negando que tivesse caído um disco voador junto da base militar de White Sands, onde se encontravam algumas aeronaves nazis, de entre as quais as famosas asas voadoras dos irmãos Horten.

Muitos crêem que a maioria dos avistamentos OVNI eram inventados por militares vestidos de civil, que tentavam criar na opinião pública a ideia que os OVNI's existiam mesmo, quando na realidade pretendiam afastar os curiosos de descobrirem as suas pesquisas secretas sobre as invenções aeronáuticas nazis desenvolvidas nas suas bases militares. Esta técnica foi tão longe que o próprio presidente Truman fez uma declaração na televisão credibilizando a existência de OVNI's, falando mesmo numa possível invasão extra-terrestre. O actor e realizador Orson Welles emitiu mesmo um programa de rádio inteiro alarmando os norte-americanos com uma descrição totalmente inventada de uma invasão aos EUA por extra-terrestres. Estes opinion-makers trabalhavam para a CIA e o que conseguiram foi o financiamento em muitos milhões de dólares de inúmeros projectos de investigação militar secretos relacionados com aeronáutica. A própria NASA beneficiou com estes financiamentos. Um desses projectos chamou-se Blue Book, uma força militar localizada na base militar Wright Patterson encarregue de recolher e avaliar supostos objectos voadores extra-terrestres (não identificados), objectos que hoje sabemos, eram construídos por eles... Os avistamentos OVNI continuaram e continuariam a justificar todos os programas com financiamento estatal norte-americano a todos os projectos de investigação aero-espacial e aeronáutica. Ovnis e extraterrestres eram, neste contexto, uma cortina de fumo para encobrir e manter secretos os voos de teste das aeronaves.

Outro projecto secreto norte-americano dos anos 50 foi denominado Silverbug. Recentemente, em 1995, foram revelados pormenores deste programa militar. Uma empresa do Canadá - AVRO - localizada em Toronto ficou encarregue de desenvolver secretamente aquele que viria a ser conhecido por AvroCar, um disco voador capaz de voar na vertical e na horizontal utilizando apenas sistemas de ar comprimido e que atingisse a velocidade de Mach 3. A nave foi um falhanço completo apesar de John Frost, o engenheiro aeronáutico responsável, se ter baseado nos planos de 22 cientistas nazis. Alexander Lippish, um dos responsáveis do programa Paper Clip, foi um dos homens que liderou este projecto. Recentemente, o cientista aeronáutico Paul Czysz revelou ter trabalhado com 7 cientistas nazis de entre os cerca de 40 que trabalhavam na base militar de Wright Patterson. Igualmente o austríaco Viktor Schauberger a viver nos EUA ao abrigo da operação Paper Clip, denunciou publicamente os embustes de avistamentos de OVNI's já nos anos 50, quando se apercebeu tratar-se de aeronaves cujos planos tinham sido desenvolvidos a partir de desenhos nazis. Assim afirmou publicamente ser ele o pai dos OVNI's que apareciam na imprensa. Em 1961 o exército norte-americano cancelou o projecto AvroCar que ficou para sempre arquivado no Pentágono. Posteriormente, em 1965, um objecto em forma de sino (Die Glocke) ter-se-á despenhado na Pensilvânia, tendo os militares aparecido e isolado a área imediatamente. A nave foi imediatamente levada para a base de Wright Patterson.

Desde os anos 70, o fenómeno OVNI começou a ficar conotado com a base militar conhecida por Area 51 junto da qual se desenvolveu o culto "extraterrestre" numa cidade vizinha. Situada no deserto do Nevada, esta base remota (pelo seu isolamento) é fortemente guardada e inúmeros avisos colocados nas vedações alertam os incautos: "área militar - não entrar - dispararemos a matar". Com cerca de 5.000 km2 esta base efectua inúmeros testes a novas aeronaves, especialmente durante a noite. Em 1975, por exemplo, teve início um projecto ultra-secreto de aviões invisíveis aos radares. Depois de muitos vôos realizados apenas durante a noite, passados 12 anos (1987) é apresentado ao público o famoso primeiro caça stealth F117, invisível aos radares. Pouco tempo depois surge a primeira asa voadora também de tecnologia stealth - o bombardeiro B2 - cujo desenho é inequivocamente inspirado nas asas voadoras dos nazis, irmãos Horten.

Agora sabemos que a maior parte da tecnologia aeronáutica e aero-espacial dos EUA do pós-guerra se deveu à operação Paper Clip e ao contributo dos cientistas que colaboravam com Hitler. Por isso a partir dessa altura a CIA passou a guardar os seus segredos de forma ainda mais secreta. Os militares norte-americanos aperceberam-se que deteriam a vanguarda da tecnologia de guerra durante décadas. E enquanto assim fosse, não teriam de enfrentar outro poderoso lunático como Hitler. Agora sabemos que este ditador esteve a um passo de subjugar todo o mundo, talvez por centenas de anos, como tinha previsto no seu império dos mil anos do III Reich. Mas agora perguntamo-nos: que caminho seguiram os norte-americanos depois da 2.ª Guerra Mundial? Não foi a CIA a principal responsável pela maioria dos conflitos bélicos realizados em todo o mundo na segunda metade do século XX e início do século XXI?

Relacionado com este tema, aconselhamos os seguintes filmes: "The Arrow" (1997, TV, Canadá), "Roswell: The UFO Cover-up" (1994, TV, EUA) e "Advance to Ground Zero" (1989). Para os apaixonados por OVNI's queremos dizer ainda o seguinte: acreditamos que seres extraterrestres existem e que poderão viajar em poderosas naves espaciais, mas não "estes" que caem perto de bases militares norte-americanas altamente secretas... Muitos investigadores desta conspiração norte-americana e nazi, dizem que chegará o dia em que a CIA utilizará todo o seu poder militar, da Nasa e de Hollywood (a CIA controla o departamento de efeitos especiais de Hollywood desde os anos 50) para lançar no espaço dezenas de naves que lançarão dos céus raios de fogo e que destruirão o mundo tal como o conhecemos... "Esses" extraterrestres (ou "super-terrestres") serão os novos senhores do mundo por centenas de anos, pois possuirão a tecnologia destrutiva mais avançada de sempre e serão encarados como uma "invasão exterior", o que impedirá outras nações de agirem. "War of the Worlds" um filme original de 1953 com remake de 2005, levou em 1953 ao pânico a população americana com a famosa "brincadeira" de Orson Welles. Esperemos que este filme não se venha a concretizar nunca... (in, http://www.youtube.com/watch?v=iWx9rrfrvBk&feature=PlayList&p=AA8452F2EFDC4632&index=0 ).