FASCISMO + SOVIETISMO = FUTURO DA UNIÃO EUROPEIA

o sistema federativo europeu defendido pelo PS e PSD nos anos 90 resultou num neo-sovietismo

"É surpreendente que após ter enterrado um monstro, a URSS, se tenha construído outro semelhante: a União Europeia (UE). O que é, exactamente a União Europeia? Talvez fiquemos a sabê-lo examinando a sua versão soviética. A URSS era governada por quinze (15) pessoas não eleitas que se cooptavam mutuamente e não tinham que responder perante ninguém. A UE é governada por duas dúzias de pessoas que se reúnem à porta fechada e, também não têm que responder perante ninguém, sendo politicamente impunes. Poderá dizer-se que a UE tem um Parlamento. A URSS também tinha uma espécie de Parlamento, o Soviete Supremo. Nós, (na URSS) aprovámos, sem discussão, as decisões do Politburo, como na prática acontece no Parlamento Europeu, em que o uso da palavra concedido a cada grupo está limitado, frequentemente, a um minuto por cada interveniente. Na UE há centenas de milhares de eurocratas com vencimentos muito elevados, com prémios e privilégios enormes e, com imunidade judicial vitalícia, sendo apenas transferidos de um posto para outro, façam bem ou façam mal. Não é uma URSS escarrapachada? Uma autêntica fotocópia do omnipotente sistema burocrático Soviético ! A URSS foi criada sob coacção, muitas vezes pela via da ocupação militar. No caso da Europa está a criar-se uma UE, não sob a força das armas, mas pelo constrangimento e pelo terror económicos. Os tais subsídios e ajudas que levam alguns Governos e países inteiros a vergarem-se ao poder de Bruxelas!"

"Para poder continuar a existir, a URSS expandiu-se de forma crescente. Desde que deixou de crescer, começou a desabar. Suspeito que venha a acontecer o mesmo com a UE. Proclamou-se que o objectivo da URSS era criar uma nova entidade histórica: o Povo Soviético. Era necessário esquecer as nacionalidades, as tradições e os costumes. O mesmo parece acontecer com a UE onde a imposição da "nova cultura" do multiculturalismo e a desnacionalização dos povos está sempre na ordem do dia. A UE não quer que sejais ingleses ou franceses ou portugueses. Pretende sim dar-vos uma nova identidade: o ser «europeus», reprimindo os vosso sentimentos e tradições históricas, culturais e nacionais e forçar-vos a viver numa comunidade multinacional. Por outras palavras a U.E. quer acabar com as Pátrias e converter os cidadãos a uma abstracção...o ser "Europeu"! Por outras palavras, o não passar de ser e valer apenas como CONSUMIDOR facilmente controlável! Setenta e três anos de "sistema" na URSS resultaram em mais conflitos étnicos do que aconteceu noutras partes do mundo. Um dos objectivos «grandiosos» da URSS era destruir os estados-nação. É exactamente isso que vemos na Europa, hoje. Bruxelas tem a intenção de fagocitar os estados-nação para que deixem de existir. O sistema soviético tão idealista ao princípio aos poucos – por força do imenso poder da burocracia central - foi-se tornando corrupto e nas últimas décadas, antes do colapso final, era totalmente corrupto de alto a baixo. Já está acontecendo a mesma coisa na U.E. e, com o passar dos anos e da centralização do verdadeiro Poder Político em Bruxelas irá piorar."

"Os procedimentos antidemocráticos que víamos na URSS florescem na UE. Os que se lhe opõem ou os denunciam, ou são amordaçados, ou punidos, ou pior ainda, negam-lhes o 'forum' (os "Media" europeus já hoje estão na sua maioria controlados pelos governos) onde apresentar suas dissidências. Pouco ou nada mudou. Na URSS tínhamos o «gulag». Creio que ele também existe na UE. Um "gulag" intelectual, designado por «Politicamente Correcto». Experimentai dizer o que pensais sobre questões como a raça e a sexualidade?! Se as vossas opiniões não forem «boas», «politicamente correctas», sereis ostracizados ou simplesmente silenciados. É o começo do «gulag». É o princípio da perda da vossa liberdade. Na URSS pensava-se que só um estado federal evitaria a guerra. Dizem-nos exactamente a mesma coisa na UE. Em resumo, é a mesma ideologia ( o Esquerdismo Internacionalista ) em ambos os sistemas. A U.E. é o velho modelo soviético vestido à moda ocidental servindo o Capitalismo Globalista que tão excelentemente recompensa os seus mais fieis servidores. Mas, como a URSS, a U.E. traz consigo os vírus da sua própria destruição. Desgraçadamente, quando ela desabar, porque irá desabar, deixará atrás de si um imenso descalabro social e gigantescos problemas económicos e étnicos. O antigo sistema soviético era irreformável. Do mesmo modo, a UE também o é. (…) Eu já vivi o vosso «futuro»."
(de, Vladimir Bukovsky, dissidente soviético sobre o Tratado de Lisboa - traduzido por Renato Nunes, Carolina do Sul, EUA)