NO NAME BOYS COM LISTA DE ALVOS DA JUVE LEO

as máfias organizadas chegam às claques de futebol e crimes violentos são cometidos por jovens

Uma pendrive apreendida a um elemento dos NO NAME BOYS levou o Ministério Público a avançar com uma acusação de associação criminosa. Dentro deste dispositivo electrónico de armazenamento, encontravam-se informações detalhadas sobre elementos da rival JUVE LEO: fotografias dos dirigentes, acompanhadas por informações complementares (namoradas, cônjuges e restantes familiares). Trinta e oito elementos da claque NNB foram acusados pelo DIAP de Lisboa de crimes de associação criminosa e tráfico de estupfacientes. Em Fevereiro de 2008, quatro elementos dos NNB abordaram João Filipe da Juve Leo junto de sua casa, onde lhe desferiram golpes com uma faca, queimando de seguida o corpo do agredido com tochas incendiárias (anca e abdómen) ao mesmo tempo que lhe desferiam golpes com um taco na cabeça. O DIAP juntou diversos processos dispersos por várias comarcas. No Seixal o carro de um jornalista do jornal O JOGO foi destruído e este agredido fisicamente, em Abril de 2008. Os líderes da claque são ainda acusados de venderem ilegalmente bilhetes para os jogos do Benfica, cedidos a preço reduzido à claque e colocados no mercado a preços mais elevados. O lucro era investido e multiplicado pelo tráfico de droga, entre os adeptos e utilizado para inúmeras viagens a diversos países durante a realização de jogos do Benfica. (in, Jornal Global, edição de 19.05.2009).

NOTA PÓS-POST: Lamentamos que este post tenha suscitado da parte de um suposto elemento dos NNB a ameaça escrita que passamos a transcrever: «Ó MEU FILHO DA P_TA,TIRA IMEDIATAMENTE A NOTÍCIA DOS NN. NÃO SABES PATAVINA DO QUE ESTAS A FALAR SEU FILHO DA P_TA,PARA COMEÇAR ESSES 28 ARGUIDOS NEM SEQUER ERAM A MAIORIA DO BENFICA MAS SIM LAGARTOS.E OS NN NAO SAO UMA CLAQUE. QUEM ÉS TU PARA FALARES DAQUILO QUE NAO SABES? TIRA JA ESSA M_RDA FILHO DA P_TA. OU TIRAS ESSA M_RDA OU ACREDITA QUE VAIS ENTRAR PARA O NOSSO RADAR E QUANDO DESCOBRIRMOS QUEM ES VAI PARAR AO FUNDO DO RIO». (From: aaa999@live.com.pt; To: amafiaportuguesa@hotmail.com; Subject: ABRE OS OLHOS BOI; Date: Fri, 12 Jun 2009 22:56:00 +0100).

Da mesma forma lamentamos informar, que, dado o teor de ameaça pessoal expressa por palavras de forma clara e inequívoca (inscrição em lista negra e ameaça de morte), e que revela o mesmo comportamento-padrão denunciado na notícia publicada no Jornal Global e transcrita para o nosso blogue, este suposto elemento dos NNB será identificado e referenciado pelo seu mail e IP, e denunciado às autoridades que estão a tomar conta deste processo público. Não aceitamos este nível de violência expresso no supracitado e-mail, visto que lutamos, justamente, para fazer todo este tipo de ameaças desaparecerem da nossa sociedade, por representarem um sério atentado aos direitos e liberdades de um povo que deverá caminhar para melhores níveis de cidadania e respeito pela condição humana.