ROCK N ROLLA, O FILME DO ANO

GUY RITCHIE desmantela "à martelada" a MÁFIA LONDRINA em estilo neo-JAMES BOND!...

Guy Ritchie, ex-marido de Madonna não nos podia ter brindado com melhor obra cinematográfica sobre a MÁFIA LONDRINA e europeia. Finalmente arrancou para os grandes ecrãs, “EM GRANDE”!!!... Esperemos que o júri de Hollywood se deixe apenas levar pela excelente obra de arte que este realizador e argumentista nos apresenta. É que depois do excelente filme The Departed (Entre Inimigos) de Martin Scorsese (que arrecadou vários Óscares em 2007, entre os quais melhor filme do ano), passado em Boston, e que “desmantela” várias gerações de mafiosos de várias nacionalidades e profissões, com infiltrados até no Departamento Estatal da Polícia de Massachusetts que tece uma intrincada armadilha à Unidade de Investigação Especial, nada faria esperar um filme que o superasse ainda mais!!!...

Guy Ritchie faz-nos mergulhar no realístico mas violento submundo da MÁFIA LONDRINA, onde italianos, americanos e russos se juntam numa intrincada rede de interesses que escapa à violenta velocidade dos factos. Mostrado com enorme perícia artística e cinematográfica, quer no intrincado mas perceptível argumento, realização sublime e subtis efeitos especiais, que conferem drama real à acção sem mostrarem violência gratuita ou demasiado explícita.

ROCK N ROLLA pode muito bem ter sido uma pedra no sapato, no relacionamento de Guy Ritchie com sua ex-mulher, Madonna, que não será totalmente estranha a este submundo da MÁFIA, que envolve quase todos os famosos… Mas também, quem precisa da sombra da Rainha (do POP), em terras de Sua Majestade, depois de realizar tal obra-prima?... Para além dos óscares devidos, Guy Ritchie deveria receber igualmente a condecoração máxima, por exemplo da ORDEM DO TEMPLO, embora sabendo que não é grande adepto de MÁFIAS, SOCIEDADES SECRETAS e honrarias, pois revelou-se um digno CAVALEIRO da VERDADE. Guy Ritchie desmantela com fortes marteladas o que tem de ser desmantelado: a hipocrisia de tapar a verdade social com a mentira jornalística dos MEDIA. A MÁFIA apodera-se a grande velocidade de todos os pequenos ramos da frágil sociedade europeia e mundial que se desmembra, agora, nos seus valores fundamentais…