SOL: O DEUS DE TODAS AS RELIGIÕES

no recente filme "Knowing" (Sinais do Futuro) cumpre-se a profecia solar Maia do Apocalipse

Desde a pré-história que o Homem compreendeu o poder do Sol, o seu calor, a sua luz, o conforto que dá por oposição às trevas, ao frio, ao desconforto da noite. Sol é fonte de vida, as trevas o seu oposto. Desde culturas antigas que de forma mais ou menos velada, a adoração a este astro levou os homens a distintas fases evolutivas, mas todas unificadas por uma compreensão comum: o Sol é o rei de todos os astros, pelo menos para o planeta terra. Ele é energia pura e transforma as colheitas em alimento, quando regadas pela água. Desde civilizações como os sumérios, passando pelos egípcios, gregos, romanos até à cultura cristã europeia, todos compreenderam o seu poder. Mas para que a unificação global em torno do seu culto fosse realmente efectivada, muitas religiões criaram seitas e sociedades secretas para que este símbolo fosse “encriptado” e escondido por detrás de inúmeros mitos, fábulas, histórias que não permitiriam aos não iniciados perceberem qual era efectivamente o verdadeiro Deus que era adorado.

A maior parte das sociedades secretas e seitas que existem ainda hoje, reclamam rituais que remontam a estas épocas passadas (aos maias, aos faraós egípcios, aos celtas, aos druidas, aos gregos, aos romanos, aos hebreus antigos) e cujo símbolo máximo é o mesmo deus Sol. Muitas destas sociedades secretas e seitas escondem profecias apocalípticas, desde Nostradamus à profecia Maia que envolvem um alinhamento previsto para o dia 21.12.2012 – solstício de Inverno – entre o Sol, a Terra e o Centro da Via Láctea, o qual segundo estes trará morte em larga escala, cataclismos e um possível novo começo, quase da estaca zero, para a humanidade. Prevêem-se para esse ano 3 eclipses (um de Vénus, outro da Terra e um do Centro da Via Láctea) e um pico de actividade solar, que enfraquecerá o escudo electromagnético natural do planeta Terra a tal ponto que poderá sobreaquecer demasiado o ar e a crosta terrestre, aumentando os riscos de terramotos, vulcões, maremotos, tornados, chuvas torrenciais e tempestades electromagnéticas que poderão afectar de forma evidente toda a civilização tecnológica do século XXI, baseada na informática conduzida por electromagnetismo e ondas rádio. Uma tão forte actividade electromagnética poderá fazer inverter repentinamente o eixo magnético da Terra, tal como já aconteceu no passado. Esta última hipótese faria todas as outras previsões de cataclismos parecerem simples brincadeiras…
Sabendo que o nosso cérebro é um gerador de energia electromagnética e química e que reage mal a variações repentinas provocadas por fortes ondas e campos electromagnéticos, como reagiria o nosso corpo perante este cenário…?