a barragem põe em causa a classificação do Douro como Património Mundial
O secretário de Estado da Cultura foi recebido hoje, na Régua, com protestos contra a construção da barragem de Foz Tua e com os manifestantes a alegarem que esta colocará em risco a classificação do Douro como Património Mundial.
Francisco José Viegas recebeu do partido "Os Verdes" uma carta aberta e uma prenda que simboliza uma "gota de água do Douro", na qual se reflectem os seus socalcos.
Uma gota que, segundo a dirigente Manuela Cunha, não se quer que se transforme numa lágrima do Douro pela perda da classificação.
O governante aceitou e, mais uma vez, frisou que não admite perder a classificação. "É obvio que não admitimos perder a classificação, nós achamos que não está em causa perder a classificação", afirmou o secretário de Estado.
Aliás, Viegas fez questão de sublinhar que até foi a primeira pessoa a chamar a atenção para esta questão no Parlamento.
"Não vamos perder a classificação. Depende de conseguirmos minimizar todos os efeitos negativos que a barragem pode ter e depende de consensos", insistiu.