AS MÁFIAS DO FUTEBOL

o futebol deixou de ser desporto, para passar a ser imprensa cor-de-rosa

Os recentes acontecimentos com cerca de 30 elementos da claque do Benfica “No Name Boys” por suspeitas de tráfico de droga e posse de tochas incendiárias e outros objectos ilegais e perigosos levaram a uma investigação mais profunda, que teve como resultado a confirmação da prática regular de tráfico de droga para aquisição de bilhetes e pagamento de viagens a jogos europeus ou internacionais. O que é certo é que esta pratica, “desenrascava” muitos destes adeptos mas acabava por dar lucros ao clube, já que os “No Name Boys” crescem exponencialmente…

Mas o mundo do futebol é mais vasto, no que respeita ao disseminar de modelos pouco ortodoxos de boa conduta moral. Por exemplo, o que dizer dos escândalos de Ronaldo, com prostitutas em hotéis de renome, do seu show-off com carros e casas de luxo, tudo ícones da máfia e dos lobbies do dinheiro, que lhe deram enorme “visibilidade” na “imprensa cor-de-rosa” internacional. Parece que afinal, para se ganharem prémios de desporto já não basta ser-se bom praticante. Também é necessário criar uma história de escândalos, por mais amorais que sejam, de preferência envolvendo muitos “brinquedos de luxo”, com muitos namoros, casamentos e divórcios à mistura. O adepto já não discute futebol, mas todos os detalhes mais ínfimos da vida dos jogadores, esquecendo-se muitas vezes de “viver” a sua própria vida… Já de uma forma retrospectiva, o que dizer também do Euro 2004, em que as máfias ligadas às altas esferas, andavam como “lobos” para “caçarem” as monstruosas verbas para os projectos e construção dos estádios de futebol (visivelmente em excesso para a dimensão do pais) onde apenas se acabaram por realizar alguns jogos? O país ficou a nadar em estádios, mas quem os projectou e construiu é que ficou a ganhar…

Mas afinal, qual é o “real” poder do mundo do futebol no nosso país? Porque quase toda a gente participa desta estranha febre, que se sobrepõe às famílias, à justiça, à ordem estabelecida?... O futebol representa uma enorme fonte de receita para os clubes, muitos deles financiadores de partidos políticos e, consequentemente, de muitas sociedades secretas. Desta forma compreende-se que droga e lucro andem de mãos dadas, pois já sabemos que os Illuminati, além de ávidos por PODER e DINHEIRO, fazem tudo por tudo para manterem o “povo” ocupado com espectáculos viciantes e estupidificantes, que não os faça pensar em assuntos sérios, na sua própria vida, pois desta forma, continuarão calmamente, sem interferência, a minarem aos poucos as bases da sociedade civil instalada e a estenderem a sua rede sem opositores…