EMEL QUER AUMENTAR PREÇO DE ESTACIONAMENTO EM MAIS 40%

parquímetros individuais custarão 32€ por pessoa

Estacionar nas zonas a cargo da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai sair mais caro. O novo tarifário deverá entrar em vigor até Abril e dividirá a capital em três áreas distintas. E
sta alteração traduzir-se-á num aumento do custo do estacionamento em cerca de 40% da cidade. A intenção é que o novo tarifário vigore já "em Março" ou "no máximo a partir de dia 1 de Abril". Nas zonas com maior rotação, vai ser mais caro estacionar e o limite de tempo de permanência descerá de quatro horas para duas. Este ano, a empresa propõe também "reduzir a uma mancha muito curta" as chamadas "zonas cinzentas", isto é, aquelas que lhe estão atribuídas mas que efectivamente não fiscaliza.

Na prática, segundo o líder da EMEL, isto significa um ganho de 4000 lugares, nas áreas da Lapa e Campo de Ourique, Campolide, Quinta de Luz, Bairro dos Actores, Praça do Chile e Alvalade, e na zona entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real. Diversificar os meios de pagamento ao dispor dos seus clientes é outro dos objectivos da EMEL, que vai apostar naquilo que designa como parquímetros individuais. Estes dispositivos electrónicos, com um custo de 32 euros, serão transportados pelos utilizadores, que os activam com um cartão pré-carregado de cada vez que pararem o carro numa zona de estacionamento de duração limitada. O carregamento dos aparelhos poderá ser feito nos parques de estacionamento e lojas da empresa, decorrendo neste momento negociações com quiosques e os CTT para alargar a rede de vendas. O responsável destaca que se trata de um sistema "muito cómodo e prático", que elimina a necessidade de as pessoas se deslocarem aos parquímetros.
(in,
http://jornal.publico.clix.pt/ )

BCP PRESSIONA JORNAL "SOL" POR INFLUÊNCIA DO GOVERNO

BCP a mando do Governo pressiona órgãos de informação como o jornal SOL

José António Saraiva, director do semanário ‘Sol’, revela ao CM como o Governo o pressionou para não publicar notícias do Freeport o que quase levou o jornal à falência. Transcrevemos aqui a entrevista:

«CM: O ‘Sol’ foi coagido pelo Governo para não publicar notícias do Freeport?
JAS: Recebemos dois telefonemas, por parte de pessoas próximas do Primeiro-ministro, dizendo que se não publicássemos notícias sobre o Freeport os nossos problemas se resolviam.
CM: Que problemas?
JAS: Estávamos em ruptura de tesouraria, e o BCP, que era nosso sócio, já tinha dito que não metia lá mais um tostão. Estávamos em risco de não pagar ordenados. Mas dissemos que não, e publicámos as notícias do Freeport. Efectivamente uma linha de crédito que tínhamos no BCP foi interrompida.
CM: Depois houve mais alguma pressão política?
JAS: Sim. Entretanto tivemos propostas de investimentos angolanos, e quando tentámos que tudo se resolvesse, o BCP levantou problemas.
CM: Travou o negócio?
JAS: Quando os angolanos fizeram uma proposta, dificultaram. Inclusive perguntaram o que é que nós quatro – eu, José António Lima, Mário Ramirez e Vítor Rainho – queríamos para deixar a direcção. E é quando a nossa advogada, Paula Teixeira da Cruz,
ameaça fazer uma queixa à CMVM, porque achava que já havia uma pressão por parte do banco que era totalmente ilegítima.
CM: E as pressões acabaram?
JAS: Não. Aí eles passaram a fazer pressão ao outro sócio, que era o José Paulo Fernandes. E ainda ao Joaquim Coimbra. Não falimos por um milagre. E, finalmente, quando os angolanos fizeram uma proposta irrecusável e encostaram o BCP à parede, eles desistiram.
CM: Foi um processo longo...
JAS: Foi um processo que se prolongou por três ou quatro meses. O BCP, quase ironicamente, perguntava: "Então como é que tiveram dinheiro para pagar os salários?" Eles quase que tinham vontade que entrássemos em ruptura financeira. Na altura quem tinha o dossiê do ‘Sol’ era o Armando Vara, e nós tínhamos a noção de que ele estava em contacto com o primeiro-ministro. Portanto, eram ordens directas.
CM: Do primeiro-ministro?
JAS: Não temos dúvida. Aliás, neste processo ‘Face Oculta’ deve haver conversas entre alguns dos nossos sócios, designadamente entre Joaquim Coimbra e Armando Vara.
CM: Houve então uma tentativa de ataque à liberdade de imprensa?
JAS: Houve uma tentativa óbvia de estrangulamento financeiro. Repare--se que a Controlinveste tem uma grande dívida do BCP, e portanto aí o controlo é fácil. À TVI sabemos o que aconteceu e ao ‘Diário Económico’ quando foi comprado pela Ongoing – houve uma mudança de orientação. Há de facto uma estratégia do Governo no sentido de condicionar a informação. Já não é especulação, é puramente objectiva. E no processo ‘Face Oculta’, tanto quanto sabemos, as conversas entre o engº Sócrates e Vara são bastante elucidativas sobre disso.
CM: Os partidos já reagiram e a ERC vai ter de se pronunciar. Qual é a sua posição?
JAS: Estou disponível para colaborar. »

1,5 TONELADAS DE HAXIXE DE MARROCOS

Marrocos esforça-se por exportar o máximo de haxixe que pode para Portugal, Espanha e França

A Polícia Judiciária a Autoridade Marítima do Sul apreenderam em Lagos (Praia da Luz) 1,5 toneladas de haxixe provenientes de Marrocos transportadas num iate privado já referenciado anteriormente e vigiado até à conclusão da operação. Destinar-se-ía a seguir para Espanha por viatura ligeira, segundo as autoridades.

SISMOS NA BOLÍVIA, PANAMÁ E COSTA RICA

sismo do Haiti poderá ser o primeiro de uma série?

Uma série de sismos moderados e sem vítimas ou outros danos foram registados desde sábado na Bolívia e na região fronteiriça entre o Panamá e a Costa Rica, de acordo com informações do Instituto de Sismologia norte-americano. Depois dos dois sismos no Haiti com várias réplicas é de esperar eventuais novos sismos de forte intensidade. O aquecimento global poderá fazer aumentar a quantidade de sismos por todo o planeta, de magnitudes crescentes?

ANGOLA: NOVA CONSTITUIÇÃO GARANTE 10 ANOS AO PRESIDENTE

o presidente angolano "lava" os seus pecados junto das "melhores" influências internacionais

José duardo dos Santos vive como um rei no seu burgo. Fazendo negócios, muitos deles na margem da lei, com vários países (já a responder em tribunal europeu) , surge agora com uma ideia "democrática" que lhe permitirá estender o seu poder praticamente até uma idade em que estará garantida uma reforma choruda, se é que o poder em Angola vai alguma vez sair da sua família dinástica... A nova Constituição aprovada pela Assembleia Nacional proibe a pena de morte e anula a eleição directa do Presidente. No entanto sai reforçado o poder de José Eduardo dos Santos, que "gere" o país há 30 anos, já que o presidente passa a ser o cabeça de lista do partido mais votado nas legislativas e - esta é a parte mais interessante - acumula o poder com a chefia do Governo!!!... Curiosa noção de distribuição e equilíbrio de poderes esta, não? A Constituição foi aprovada com 186 votos (maioritariamente do MPLA que detém 80% do poder) a favor e duas abstenções com boicote do maior partido da oposição - a UNITA - cujos 14 deputados presentes (num total de 16) abandonaram o recinto.

Para Alcides Sakala, porta-voz da UNITA, esta nova Constituição mata de vez a hipótese de uma democracia em Angola para as próximas décadas. Para ele não passou de uma manobra de "monarquização do sistema político angolano". Coincidindo com a Taça das Nações (2010) esta medida polémica promete retaliações da parte da UNITA, e muito provavelmente, lá veremos as tropas americanas e a NATO a envolverem-se em mais uma missão "anti-terrorismo", para eliminarem, uma vez mais, os opositores aos governos que apoiam o Governo Mundial Único da NOVA ORDEM, liderada pelos Bilderberg e pela CIA. Novos tempos de totalitarismo mundial estão a chegar, cada vez mais acelerados por estes detentores e manipuladores de todo o dinheiro do mundo. Ninguém acredita que o Fascismo está de volta, até ao dia em que nos batem à porta, e lá se vai a liberdade...

PJ LIBERTA PROSTITUTA BRASILEIRA SEQUESTRADA

o nosso país está a saque, com as máfias a fazerem o que querem

Uma prostituta brasileira que fugira de uma casa de alterne na Lousada foi sequestrada da residência do seu namorado pelo ex-patrão com o auxílio de um cúmplice. O arrombamento e sequestro deu-se em Paços de Ferreira na presença do namorado, impotente para agir. A caminho da Lousada o veículo foi interceptado em flagrante delito pelos inspectors da PJ. Proprietário de 3 casas de alterne, o "patrão" tem antecedentes por tráfico de pessoas e lenocídio. Num dos estabelecimentos a PJ encontrou uma nigeriana de 17 anos, ilegal em Portugal. O que fazem estes criminosos à solta em Portugal? Porque são tão protegidos, mesmo com o cadastro que têm? Haverá pessoas poderosas por detrás destas casas de alterne, negócio altamente lucrativo em tempo de crise, pela droga, dinheiro e interesses que movimentam?

NOVO FASCISMO E ESCRAVATURA: 60 HORAS POR SEMANA

o BE é o partido que mais tem representado os direitos humanos e do trabalho na AR

PS e CDS chumbaram esta quinta-feira o projecto de lei do PCP que pretendia impedir a possibilidade de aumentar os horários de trabalho até às 12 horas diárias e 60 horas semanais, diploma que teve a abstenção do PSD. Também o Bloco de Esquerda apresentou um projecto de lei para reduzir o horário de trabalho para as 35 horas por semana, mas, por se encontrar ainda em discussão pública, o diploma não foi votado esta quinta-feira. As propostas foram debatidas num agendamento potestativo do PCP (direito a marcar a ordem do dia), cujo projecto de lei defendia a eliminação dos mecanismos de aumento do horário de trabalho, nomeadamente a adaptabilidade, o banco de horas e os horários concentrados, considerando os comunistas que o aumento do trabalho acima das oito horas diárias é prejudicial para a saúde dos trabalhadores e prejudica a conciliação com a vida pessoal.
A proposta comunista foi chumbada com os votos contra do PS e CDS e a abstenção do PSD, merecendo os votos favoráveis do PCP, Bloco de Esquerda e Verdes. A proposta do BE defende a redução do tempo de trabalho para as sete horas/dia ou 35 horas por semana, além de querer ver consagrada a garantia de que os horários não podem ser alterados unilateralmente.

Portugal a brincar com assuntos muito sérios. Trabalhar 60 horas por semana é um castigo dado pelo PS aos portugueses, o que em altura de crise vem agravar ainda mais o desemprego e a redução de salários, já que as empresas explorarão cada indivíduo ao máximo. Estamos definitivamente a voltar ao fascismo salazarista e à escravatura como forma de calar os oprimidos, cada vez com menos dinheiro e menos regalias sociais. Grande Europa que estamos a construir...!!!

DROGA LEVOU A RAPTO ALTAMENTE VIOLENTO EM LISBOA

urbanismo sem gestão gerou bairros problemáticos como a Cova da Moura, agravados pelo tráfico

A PJ prendeu os líderes do grupo suspeito de ter praticado o rapto mais violento dos últimos anos em Lisboa e que envolveu tortura, tentativa de homicídio e roubo a um intermediário no tráfico de droga, na sequência de uM negócio de droga falhado. A operação da PJ incidiu nas zonas do Cacém, Amadora e Loulé. A vítima que terá tentado fugir com o dinheiro da compra acabou por ser apanhada pelo gang, transportada para um local remoto onde foi vendada, completamente despida, amarrada com as mãos e tornozelos atrás das costas, de modo a ficar completamente arqueada, tendo sido então bárbara e indiscriminadamente agredida com socos, pontapés e bastões na nuca, garganta e órgãos genitais enquanto lhe eram subtraídos todos os objectos de valor que possuía. Perante este cenário, a vítima defecou e urinou sobre si mesma, tendo sido posteriormente obrigada a comer os próprios dejectos. Tendo suplicado para lhe permitirem telefonar a familiares com o objectivo de conseguir dinheiro, em troca da sua vida, acabou por ter êxito nesta operação. A família pagou milhares de euros e a vítima foi abandonada junto a um contentor de lixo, tendo ficado internada por cerca de 15 dias e um mês sem poder caminhar.


O gang, constituído essencialmente por jovens com idades entre os 20 e os 30 anos é considerado extremamente perigoso, com graves antecedentes criminais e larga experiência na área da criminalidade especialmente violenta. Suspeita-se que seja o grupo que controla toda a droga na área da Amadora, actuando essencialmente nos bairros da Cova da Moura e da Estrela de África. Levados ontem a tribunal ficaram apenas sujeitos à medida de coação de termo de identidade de residência (TIR), acrescida da proibição de contactarem a sua vítima e com a obrigatoriedade de apresentações regulares perante as autoridades. Será este mesmo gang o que em 10 de Junho de 2005 planeou o célebre arrastão da praia de Carcavelos? Ou o mesmo gang conhecido como o gang da boca de palhaço? Serão deportados para os seus países de origem ou serão presos?


BPN: UM BURACO NEGRO DE 10 MILHÕES POR DIA

Faria de Oliveira não está interessado no BPN

Desde que foi nacionalizado, há cerca de 430 dias, o BPN já recebeu 4.190 milhões de euros da CGD. Até à privatização, a CGD pode emprestar 4.500 milhões, os quais espera recuperar a médio prazo, embora Faria de Oliveira - presidente da CGD - reconheça que não sabe como. Apenas sabe que a CGD não está ineressada na aquisição do BPN...

TRÊS JUÍZES INVESTIGADOS NO CASO "FACE OCULTA"

dentro do caso "Face Oculta" poderão aparecer novas "faces ocultas", incluindo juízes

O procurador-geral da República confirmou que três juízes desembargadores do Tribunal da Relação do Porto (Cândido Lemos, Henrique Araújo e Marques Castilho) estão a ser investigados no âmbito de um inquérito que decorre no Supremo Tribunal de Justiça, mas recusou revelar as matérias em causa. A razão da investigação prende-se com o acórdão com que absolveram em 2009 uma empresa arguida no processo "Face Oculta", pois segundo parece uma das certidões entregues no processo não estaria conforme os preceitos legais.

MAIS DÉFICIT: NOVO HOSPITAL NA ZONA OCIDENTAL DE LISBOA?

os serviços de saúde em Portugal não funcionam mal pelos edifícios, mas pelo boicote das máfias da saúde

Envelhecimento dos serviços, redução de custos e falta de capacidade de resposta foi desta vez a desculpa inventada pela Administração Regional de Saúde para criar mais um negócio chorudo que envolverá a construção de um novo hospital para a região ocidental de Lisboa e que implicará o encerramento dos hospitais S. Francisco Xavier (Restelo), Egas Moniz (Belém) e Santa Cruz (Carnaxide), que no seu conjunto são a linha de Saúde de Lisboa Ocidental. Este novo Centro Hospitalar ocupará um espaço de 9 hectares e foi Pedro Abecassis, Presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental que informou que o Governo pretende levar para a frente esta medida. No entanto, o Ministério afirma que não está prevista a médio prazo qualquer alteração no funcionamento dos três hospitais. O novo hospital abrirá em 2018 e poderá ser construído em Oeiras, para o que Isaltino Morais já se disponibilizou para ceder o terreno para o projecto. Actualmente o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental conta com 900 camas e realiza por ano uma média de 400.000 consultas. As unidades fazem 200.000 urgências, 50.000 sessões de Hospital de Dia e internam cerca de 30.000 doentes. Os três hospitais reúnem mais de 4.000 profissionais de saúde. Afinal de contas somos um país rico em estádios de futebol abandonados, centros de saúde encerrados e agora, hospitais carregados de equipamento (veja-se a recente unidade inaugurada no Hospital São Francisco Xavier) encerrados compulsivamente. Em resumo: não sofremos de crise, contrariando mesmo as economias mais ricas do Norte da Europa.
(in, Jornal Destak, 20.01.2010)

"BARRACA" OBAMA

nem a participação de Obama na campanha salvou Martha Coakly no Massachussets

Um ano depois de Obama ter iniciado funções em Washington como 44.º Presidente dos EUA, os democratas sofrem agora uma significativa derrota histórica no Estado do Massachussetts, bastião dos Kennedy há quatro décadas. O republicano Scott Brown reclamou assim o lugar do senador Ted Kennedy, no que pode ser lido como um forte revés para Barack Obama, já que com esta vitória os republicanos fazem os democratas perder a sua vantagem no senado (59 democratas contra 41 republicanos), órgão fundamental para aprovação das polémicas reformas do Presidente, nomeadamente o diploma da "saúde universal", reforma maioritariamente rejeitada pelas sondagens e que o senador Ted Kennedy apelidou de "a causa da minha vida". Os 52% do candidato republicano Scott Brown permitiram-lhe assegurar o lugar, conquista que está a ser vista como "histórica" pelo presidente do comité nacional do GOP e que para muitos é uma espécie de referendo ao primeiro ano de governação da Administração Obama.

A consciência de que todo um plano de governo estava em jogo levou o próprio Presidente a envolver-se pessoalmente na campanha de Martha Coalley, tendo no domingo agendado uma deslocação a Boston para manifestar o apoio à candidata democrata.
Brown um acérrimo defensor das técnicas de interrogatório com simulação de afogamento e um claro opositor a recentes programas com vista à redução da emissão de carbono, ataca também a política da saúde de Obama, já que as suas reformas fariam com que o fortíssimo lobbie da indústria química farmacêutica, maioritariamente nas mãos da CIA (por sua vez dominada por republicanos de elite) e por republicanos como Donald Rumsfeld
perderia toda a sua supremacia económica, com prejuízos de muitos milhões de dólares para a ala republicana. A política hoje é feita de números, mas não de estatísticas, ou seja, é um jogo de dólares movimentado pelos grandes lobbies privados (bancos e multinacionais) já inseparáveis dos partidos... E a última palavra é sempre dada pela CIA, a grande causadora actual dos maiores males do mundo, gerados no século XX com fortes repercussões neste início de século XXI. Se calhar, as causas defendidas pelos fundamentalistas islâmicos, que pretendem acabar com o poder da CIA, poderão vir a revelar-se num futuro próximo como uma verdade e não como uma consequência.

PROMISCUIDADE LUCRATIVA: POLÍTICOS E GRANDES EMPRESAS

António Vitorino também "alterna"...

Quando muitos se perguntam como é que o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra-bancárias a resposta surge rapidamente. Os políticos alternam entre Governo e grandes empresas privadas ou de capital público. Vejamos alguns exemplos:

Fernando Nogueira foi Ministro da Presidência, Justiça e Defesa, agora Presidente do BCP Angola;
José de Oliveira e Costa foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, agora é Presidente do Banco Português de Negócios (BPN); Rui Machete foi Ministro dos Assuntos Sociais, agora Presidente do Conselho Superior do BPN e Presidente do Conselho Executivo da FLAD; Armando Vara antes Ministro-adjunto do Primeiro-ministro e agora Vice-Presidente do BCP; Paulo Teixeira Pinto foi Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, agora Presidente do BCP (depois de 3 anos de 'trabalho', saiu com 10 milhões de indemnização e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...); António Vitorino foi Ministro da Presidência e da Defesa, agora Vice-presidente da PT Internacional, Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta, e ainda comentador da RTP; Celeste Cardona foi Ministra da Justiça e agora Vogal do Conselho de Administração da CGD; José Silveira Godinho foi Secretário de Estado das Finanças e agora é Administrador do BES; João de Deus Pinheiro foi Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros e agora é Vogal do Conselho de Adminisração do Banco Privado Português; Elias da Costa foi Secretário de Estado da Construção e Habitação e agora é Vogal do Conselho de Administração do BES; Ferreira do Amaral foi Ministro das Obras Públicas (entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte) e agora é Presidente da Lusoponte (com quem se terá de renegociar o contrato).

TURCO QUE ATENTOU CONTRA JOÃO PAULO II FALA DO APOCALIPSE

mais um servo das máfias apocalípticas dos Bilderberg?

O turco Mehmet Ali Agca que tentou matar João Paulo II em Fátima em 1981 saiu em liberdade da prisão de Ancara afirmando ser o "eterno messias", ou seja o mais alto servo de Deus no Cosmos, e anunciando o fim de toda a humanidade para o final deste século. Afirmou ainda que Deus é uno, eterno e único e que a Santíssima Trindade não existe - o Espírito Santo foi criado por Deus. Ali Agca prometeu ainda escrever uma Bíblia perfeita. Haverá por detrás desta sua determinação algum apoio dos mesmos de sempre (llluminati) para darem mais uma machadada na Igreja utilizando-se do mediatismo permitido pela sua libertação?

HAITI: A CORRUPÇÃO DA AJUDA INTERNACIONAL

o Haiti antes do terramoto era um país pobre que vivia num caos organizado

Perante a tragédia ocorrida sobre a população do Haiti assistimos agora a um lamentável espectáculo da ajuda internacional a este país vítima de um dos maiores terramotos dos últimos 100 anos. É que mais do que comida e água, a população tem recebido acima de tudo "ajuda"...militar. Centenas de países de todo o mundo estão a enviar ajuda económica e bens essenciais, mas muitos não chegam ao destino apesar do suporte militar no terreno, obrigando milhares de pessoas a abandonarem a capital em procura de alimentos fora do centro urbano. Sucedem-se as pilhagens, as mortes, os assassínios a sangue frio nas ruas, apesar da presença militar internacional na cidade. O que quer isto dizer?

Duas coisas: por um lado que a presença militar representa acima de tudo um evidente negócio de verbas para os países que a disponibilizam; por outro que a ajuda real, ou seja a alimentar, é corrompida à chegada pelas máfias locais e internacionais, que a desviam em parte para rotas e destinos desconhecidos. Os jornalistas filmam e registam tudo, mas as conclusões que tiram não são as verdadeiras. A tragédia do Haiti é mais uma das provas evidentes da corrupção internacional, pois não é a ajuda em si o motivo da intervenção, e sim as verbas que esta envolve. É tudo pelo dinheiro. Pobres habitantes haitianos...

CASO BRAGAPARQUES EM JULGAMENTO A PARTIR DE MAIO

a corrupção entre empresas privadas e câmaras municipais tornou-se um mau hábito português

O ex-presidente da CML, Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão vão começar a ser julgados em Maio. Em causa está o projecto da permuta que conduziu à aquisição dos terrenos pelo consórcio Parque Mayer-Bragaparques, anteriormente ocupados pela Feira Popular. Os três ex-responsáveis da autarquia vão a julgamento por prevericação de titular de cargo político, um crime que é punido com pena de prisão até oito anos. Como arguidos estão ainda Remédio Pires, dos serviços jurídicos da autarquia e dois arquitectos da CML, José Guilherme Azevedo e Rui Macedo.

JOÃO CALDEIRA, EX-GESTOR DA EXPO'98: TRÁFICO DE DROGA

João Caldeira, gestor, político, empresário, já conhece bem os tribunais portugueses

O ex-gestor da Expo-98 João Caldeira negou hoje estar envolvido no tráfico de cocaína oriunda da Venezuela e que chegou ao porto de Lisboa em Dezembro de 2007, dissimulada num contentor com polvo congelado. Na primeira sessão do julgamento, a decorrer nas Varas Criminais de Lisboa, no Parque das Nações, a juíza Clarisse Gonçalves apresentou os factos relacionados com este caso perante os seis arguidos pronunciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado e começou a ouvir um deles, João Caldeira. "Nunca foi do meu conhecimento que o polvo trouxesse cocaína", afirmou João Caldeira, que referiu ter sido somente "agente operador", cuja tarefa estaria relacionada com os procedimentos legais necessários à importação. João Caldeira acrescentou que receberia por esse trabalho 10 a 15 mil euros e a arguida Fernanda Ramos seria paga no mesmo montante. O arguido disse tratar-se de uma importação de polvo da Venezuela por uma empresa espanhola, que pretendia que a mercadoria viesse para Portugal, por ser "mais económico", para depois ser enviada para Espanha.

Em Dezembro de 2007 foram apreendidas 1,4 toneladas de cocaína, vinda da Venezuela, em contentores onde eram transportadas 600 caixas com polvo. A droga, que vinha dissimulada, daria para cerca de sete milhões de doses e teria um valor de mercado de mais de 280 milhões de euros, referiu hoje a magistrada judicial. A participação na operação em Portugal daria origem ao pagamento de 500 mil euros, um montante a dividir pelos arguidos, segundo também a acusação, mas João Caldeira alegou desconhecer esse valor. João Caldeira foi detido no Brasil, tendo sido extraditado para Portugal, encontrando-se em prisão preventiva. Este julgamento tem sessões marcadas para 20 e 27 de Janeiro. Antigo tesoureiro e responsável pela contabilidade da cooperativa de habitação Mar da Palha, que construiu apartamentos na zona da Expo'98, João Caldeira foi acusado noutro processo de se ter apropriado de cerca de 2,5 milhões de euros e foi condenado a sete anos de prisão pelos crimes de peculato, falsificação agravada, falsidade informática, abuso de poder, apropriação ilegítima de bens do sector cooperativo e por dois outros de burla.

Em Janeiro de 2009, João Caldeira e dois outros arguidos (um antigo director de serviços de informática e um director dos serviços de controlo financeiro e de tesouraria da Parque Expo) foram condenados na 4ª Vara Cível de Lisboa a indemnizar solidariamente aquela cooperativa em 2,298 milhões de euros. A cooperativa Mar da Palha adquiriu, na altura da exposição mundial de Lisboa, dois terrenos à Parque Expo destinados à construção de habitações nos empreendimentos baptizados de Vasco da Gama e de Gil Eanes. Foi após a detenção de João Caldeira, a 08 de Agosto de 1998, que os cooperantes foram surpreendidos com o desvio de cheques que lhe entregavam como pagamento dos terrenos onde iam crescer dois edifícios. Caldeira, que em 1998 apostara no negócio da pesca e congelação de marisco - investindo na empresa DICA, entretanto falida - precisava de dinheiro e foi aos cheques que os cooperantes lhe faziam chegar para pagamento dos terrenos que o foi buscar, através de artifícios contabilísticos, segundo o processo judicial. João Caldeira, que também tinha sido gestor da Parque Expo, saiu da cadeia em 2001, em liberdade condicional, mas encontra-se em prisão preventiva devido ao seu alegado envolvimento no caso da cocaína dissimulada em polvo congelado proveniente da Venezuela. (in, http://www.ionline.pt/ )

JORGE COELHO CONSTITUÍDO ARGUIDO

Jorge Coelho, conhecido pelas suas gafes, agora de braço dado com a corrupção

Jorge Coelho, ex-ministro do Equipamento Social e Luís Parreirão, ex-secretário de Estado das Obras Públicas no governo de António Guterres, foram ouvidos pelas autoridades no âmbito de uma investigação judicial à transferência de verbas para o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, tendo ambos sido constituídos arguidos no processo. Em causa estão negociações ocorridas em 2010 entre o CNEMA, a Estradas de Portugal e a Câmara de Santarém, então presidida pelo socialista José Miguel Noras, com vista ao saneamento financeiro do centro de exposições.
Jorge Coelho, consultor da Mota-Engil desde 2008, participa na revisão da estratégia do grupo para os próximos 4 anos. Ironias do destino: Coelho demitiu-se do Governo de Guterres na sequência da queda da ponte de Entre-os-Rios e trabalha agora para uma empresa de construção civil com dimensão nacional...

MOTA-ENGIL SUCUMBE, AGORA QUASE SEM APOIOS

António Mota, presidente da empresa enfrenta-se a uma acentuada queda das acções na bolsa

Depois do escândalo de favoritismo do Governo de José Sócrates à Mota-Engil no caso do Terminal de Contentores de Alcântara, eis que agora, sem favores do Estado, a empresa enfrenta um forte revés depois do Tribunal de Contas ter recusado o visto às suas concessões rodoviárias, o que inviabiliza a maior parte dos financiamentos bancários a esta empresa. Como é sobreviver em Portugal sem favores do Estado ou sem financiamentos?

SÓCRATES DE PARTIDA PARA A EUROPA

com tudo a perder em Portugal, José Sócrates lança o barro à parede na política europeia

José Sócrates deve ter jurado copiar o estilo de Salazar enquanto fosse político. Na verdade desta forma consegue todo o apoio dos saudosistas salazarentos e bolorentos desta terra onde todos tentam roubar o povo português o mais que podem, passada já há muito a magia do sonho do 25 de Abril. Ao colar-se a Salazar joga intelingentemente com a extrema-direita portuguesa, com os monárquicos e com os mais radicais do PS e do PSD, "famílias" que, todas juntas, são as responsáveis pela manipulação e pela corrupção dos milhões roubados à nação, mesmo debaixo dos nossos olhos.

As recentes aparições de José Sócrates em conferências da Europa não deixam dúvidas sobre a sua estratégia a curto prazo: agarrar-se a uma qualquer instituição europeia, assim que o seu governo cair. Na recente conferência realizada em Paris, "Novo Mundo, Novo Capitalismo", à qual presidiu juntamente com Sarkozy, o primeiro-ministro português considerou que só "o papel do bom e velho Estado” - à laia de Salazar - pode salvar o país da crise. Esta conferência que tentou lançar mais linhas directivas para que a população mundial aceite as propostas da NOVA ORDEM MUNDIAL, liderada pela CIA e pelos Bilderberg, não passou porém de mais um golpe da extrema-direita internacional no sentido de ganhar mais terreno político para desbravar. A extrema-direita pretende ser governo em todo o mundo e repetir os totalitarismos de direita dos anos 40. Sócrates tenta a todo o custo colar-se a esse tempo, usando o "disfarce" de Salazar, viajando a toda a velocidade de TGV para o seio da União... O TGV que em Portugal nos conduzirá para um autêntico campo de concentração - o nosso território - tão grande já é a nossa dívida externa.


BURLA DE 850 MILHÕES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

a CGD manipula 850 milhões de euros cuja proveniência exacta se desconhece

O Ministério da Justiça tem 850 milhões de euros em 12 contas bancárias ilegais na Caixa Geral de Depósitos. Há milhões de euros por explicar nas contas, mas antes de responder o Ministro nomeou novos gestores. A corrupção já é tão descarada em Portugal, que as burlas de grande escala também já acontecem na Justiça. O Instituto de Gestão Financeira e de Infra-estruturas da Justiça (IGFIJ), que gere os dinheiros daquele ministério, passou nove cheques para pagamentos de serviços que não chegaram aos destinatários. Alguém os interceptou, falsificou, aumentando-lhes o valor, e levantou na Caixa Geral de Depósitos (CGD), sendo a entidade pública burlada no montante de 744 424,84 €. Mas há mais. Quase 90% dos saldos bancários do IGFIJ, na ordem dos 850 milhões de euros, estão depositados em 12 contas ilegais abertas naquele banco público. Nalgumas delas, o Instituto nem sequer sabe o montante que lá se encontra, tendo realizado, inclusive, pagamentos sem que agora exista documentação de suporte e muitos outros movimentos bancários para os quais não há explicação. São milhões de euros ao deus-dará que não se sabe donde vêm nem para onde vão.

Tudo isto consta de uma auditoria da Inspecção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ), cujo relatório o DN teve acesso, que arrasa a contabilidade daquele organismo. Os gestores já foram mudados pelo ministro da tutela, Alberto Martins, que impôs 60 dias aos novos para apresentarem propostas de rectificação. O Tribunal de Contas, por seu lado, já iniciou ali uma nova auditoria. O relatório IGSJ foi apresentado ao anterior titular da pasta, Alberto Costa, que o meteu na gaveta. O ministro seguinte, Alberto Martins, recuperou-o e mudou de imediato a equipa do IGFIJ. A primeira grande chamada de atenção da IGSJ é para o facto de o IGFIJ manter na CGD, de forma ilegal, 12 contas bancárias, cujos saldos ascendem a 850 milhões de euros. Segundo o relatório, tal prática viola o princípio da Unidade de Tesouraria do Estado consagrado no Decreto-Lei n.º 191/99, de 6 de Junho, esclarecendo que as contas deveriam estar no Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público. Assim, o IGFIJ entendeu que os juros auferidos na CGD constituíam receitas próprias. Por isso, " nunca efectuou a respectiva entrega ao Estado", violando igualmente a lei, refere ainda o relatório. Por exemplo, os juros auferidos em 2007 ascenderam a 24 milhões de euros.

Também grave, para o IGSJ, é facto de o instituto não saber, sequer, quanto dinheiro tem disperso na CGD relativo a depósitos obrigatórios dos utentes da Justiça, quando pagam taxas, por exemplo. A Lei Orçamento do Estado para 2009 impôs que esses depósitos fossem transferidos no prazo de 30 dias para a conta do instituto. Mas a entidade bancária ainda não o fez alegando não ter os montantes apurados. Mas há mais. Nas contas 625939330 e 601445530 surgem movimentados 7,2 milhões de euros sem explicação. "Tanto poderá tratar-se de pagamentos sem o correspondente registo contabilístico como de recebimentos registados contabilisticamente cuja entrada na conta não se efectuou", diz o relatório. Há ainda outros exemplos. Em pelo menos quatro contas não foram efectuados os respectivos registos contabilísticos relativos a toda a receita extra-orçamental cobrada pelos instituto nos meses de Maio a Setembro de 2008. Só no mês de Setembro daquele ano tais receitas ascenderam a 43 milhões de euros.
"Ninguém supervisiona as reconciliações bancárias", diz a IGSJ. Em várias contas há diferenças nas reconciliações por explicar que rondam os 11 milhões de euros. No caso dos nove cheques falsificados, o IGFIJ nem tinha noção do que se estava a passar. Foi a polícia que alertou. Alberto Martins homologou este relatório a 21 de Dezembro.

FUTEBOLISTAS DO TOGO, ATENTADO OU NEGÓCIO EM ANGOLA?

o futebol, actividade desportiva internacional utilizada para justificar negócios militares?

Próximo da Copa de África das Nações, um atentado da FLEC (Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda) a uma equipa de futebol que viajava em autocarro, patrulhada pela polícia, parece ser o pretexto ideal para a venda de "segurança" internacional especializada contra terroristas. Aliás, imediatamente o ministro angolano António Bento Bembe, veio publicamente dizer que se tratava de um ataque terrorista, mas que não afectaria a realização da Copa. Ou seja, traduzido por outras palavras, o governo de Angola fará todos os esforços para manter a segurança do evento. Poderá estar aqui uma vez mais a mão da CIA e da Europa, ao quererem fazer infiltrar as suas tropas em países estrangeiros, sempre com o pretexto da segurança, mas com um único objectivo: a venda de armamento, a deslocação de verbas gigantescas para os exércitos para aí deslocados (e pagos pelos contribuintes dos respectivos países) e até assegurar algumas rotas seguras de tráfico de diamantes e droga. Este é o actual mundo dos MEDIA, manipulados pelos Bilderberg, para satisfazerem os seus macro-lobbies de negócios de milhões. E os políticos fazem o seu papel, neste global teatro da Corrupção Mundial.

CHIP DA MATRÍCULA, BIG BROTHER A CAMINHO

Big Brother sonhado por Sócrates e pelos Bilderberg, pronto a começar...

A empresa DailyWork desenvolveu já o identificador que poderá ser instalado nos veículos portugueses, após concurso, para o qual, em princípio será a única empresa candidata. Os DEM (dispositivo elecrónico de matrícula), permitem a interoperabilidade com Espanha e França, na esperança de se tornar uma espécie de upgrade da actual Via Verde, apenas operativa em Portugal, segundo informação prestada por Ricardo Prata, gestor da empresa. A DailyWork é uma start up (empresa recentemente criada e de pequena dimensão) da BRISA, 100% portuguesa, e que tem uma parceria com a empresa de Aveiro Micro 10 e com um professor do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

THE ROAD, FILME APOCALÍPTICO DO AMBIENTE

se o genocídio global preparado pelos Bilderberg acontecer, este filme torna-se realidade

Baseado no romance de Comac McCarthy, o filme "The Road" (A estrada) mostra-nos um mundo apocalíptico passado num futuro próximo (10 anos) após um evento climático que devasta todo o planeta deixando poucos seres humanos com vida. Um pai inicia então uma viagem de sobrevivência com o seu filho, caminhando para sul, na esperança de encontrar um clima mais favorável ao seu estabelecimento fugindo assim aos perigosos caçadores de viajantes, espalhados pela floresta. Este filme mostra-nos até que ponto pode descer o ser humano, perante uma catástrofe global onde a sobrevivência diária nos coloca num plano quase semelhante ao de qualquer animal assustado. Terrorífico pela verosimelhança.

DUBAI: O LUXO DO BRANQUEAMENTO INTERNACIONAL

Dubai, arranha-céus de hiper-luxo, uma cidade construída com dinheiro "branco"

Depois da guerra do Golfo Pérsico assistimos a uma explosão exponencial de construção no Dubai. Uma cidade de arranha-céus de luxo com projectos dos maiores arquitectos americanos, ingleses e europeus, num desfile de criatividade construtiva onde o dinheiro não é problema. Constroem-se campos de golfe no deserto, uma rede de metro em tempo recorde, empreendimentos hoteleiros em ilhas artificiais, hotéis que começam nas 5 estrelas e acabam nos hiper-luxuosos de 7, passando pelo recentemente inaugurado maior arranha-céus do mundo - o novo "farol" do Médio Oriente à semelhança do de Alexandria antiga. Parece evidente que apenas o branqueamento de capitais em larga escala, provavelmente proveniente da droga, envolvendo CIA, União Europeia, Banca Internacional permite que este "milagre" aconteça em tão pouco tempo, num negócio em que todos ganham.

Seria esta a forma de "pagar" favores da utilização do Golfo Pérsico durante a Guerra com o Iraque? Ou será uma forma de controlar a zona mais importante deste mar interior, fundamental para as estratégias militares da CIA e consequente garantia da defesa do abastecimento para os EUA do petróleo aí produzido pela Arábia Saudita, Emirados Árabes e Iraque? Parece ser a mistura destes dois aspectos, o que justifica um branqueamento de dinheiro em tão larga escala, aos olhos de todos. A história provou-nos já que tudo o que se constrói rápido, acaba por se auto-destruir ainda mais rápido. Vamos ver o desfecho deste negócio mundial chamado Dubai, a nova terra do imperialismo dos novos Faraós do Petróleo...

GRÉCIA, UM NOVO KOSOVO, UM PARAÍSO DAS ROTAS DE DROGA

a guerra do Kosovo foi criada para definir uma rota directa de droga do Oriente até à Europa

A Grécia prepara-se para se tornar num conflito semelhante ao do Kosovo em 1999. A razão, a mesma: tráfico massivo de droga para rotas do mediterrâneo ao norte da Europa e Repúblicas Russas. O sul de Itália prepara-se para cumprir o mesmo destino, com as máfias do sul a prepararem os próximos anos, que serão de grande tráfico de armas, drogas e pessoas, numa rota que virá essencialmente de África. Ao olharmos para trás, conseguimos perceber que um dos segredos mais bem guardados em toda a história é justamente o narcotráfico, pois sabemos hoje que sustentou e sustenta a grande maioria de governos, bolsas de valores, bancos e multinacionais por todo o globo.

Muitos entendidos e investigadores apontaram a CIA como o principal responsável da guerra do Kosovo, através da NATO. Mas perguntamos, o que pretendia então a CIA com esta acção? Segundo eles, garantir o tráfico de droga numa rota directa desde o Afeganistão e Paquistão através da Turquia até à Europa. Para isso era necessário separar a poderosa aliança sérvio-jugoslava que controlava as Balcãs. A administração Clínton, talvez até sem se aperceber disto, acabou por levar à simplificação da rota de heroína ao destruir em 1998 a Sérvia e o Kosovo e instalar a ELK (Exército de Libertação do Kosovo) como uma potência regional, que para muitos não era mais do que uma organização terrorista internacional treinada e financiada pelos serviços secretos britânicos, americanos e alemães e por outras forças especiais. Assim ficou traçada esta rota de droga à semelhança da que hoje está perfeitamente consolidada e que inicía na Colômbia com as plantações de ópio e contrabando de cocaína e heroína até chegar a Miami e New York através da República Dominicana, Porto Rico e Cuba.

No caso específico do Kosovo, os Bilderberg estariam por detrás da decisão, tomada na reunião de 1996 em King City, de criar um conflito que envolveria a Federação Jugoslava,
Bósnia, Rússia, Grécia, Turquía, Albania, Macedonia, os poderes militares da Europa Ocidental, os Estados Unidos e por extensão, como aliados da Turquia e da Grécia - Israel e a Síria... Desta forma o lucro não seria apenas com a droga, mas com a própria venda do armamento. Aumentar o conflito, aumentaria significativamente os lucros do negócio.

BILDERBERG E A NOVA GUARDA PRETORIANA

a nova guarda pretoriana - a polícia de choque mundial - tentará garantir o triunfo final dos Bilderberg

Os gregos tinham os espartanos, os romanos a guarda pretoriana e Hitler as SS. Actualmente temos a guarda suiça no Vaticano e a polícia de choque super-equipada, por todo o mundo, graças ao sonho da CIA, de vender o seu conceito de polícia e os seus equipamentos bélicos para proveito próprio. Desde os anos 40, quando a extrema-direita começou a revelar-se mais, simultaneamente ao crescimento das máfias norte-americanas, que "a companhia", a Central Intelligence Agency percebeu qual poderia ser o seu papel na sociedade futura mundial. Hoje vivemos esse "sonho", tornado pesadelo para os cidadãos de todo o mundo. Graças à CIA, o ódio, a guerra, os conflitos e as crises sociais foram disseminadas um pouco por todo o planeta, no decorrer do século XX e já neste século XXI. A sociedade totalmente controlada, a perda da liberdade conquistada a partir de meados do séc. XX e mais recentemente, o desejo de manipulação de todos os aspectos da vida de cada indivíduo, são a herança deste pensamento esquizofrénico, que alimenta o ódio entre irmãos.

Quem beneficia a curto prazo com isto? A resposta já a conhecemos: os EUA. Mas infelizmente, o lucro deste negócio de GUERRA, alastrou a todos os mercados e, hoje, todos os países e até a União Europeia lucram com orçamentos de milhões investidos em armamento, policiamento e controlo. A médio prazo, toda a sociedade global será dizimada por várias crises associadas - económicas, políticas, sociais, epidemias, desastres ecológicos - o que fragilizará ainda mais a sua já pouca coesão. Durante anos, os llluminati prepararam este momento, que teve início em 2009 com o assumir de uma crise económica global (artificialmente criada por eles). Os quatro cavaleiros do apocalipse suceder-se-ão: 2009 - 2010 - 2011 - 2012, e culminarão com um grande armagedão no final de 2012, de acordo com inúmeras profecias alimentadas e difundidas justamente pelos mesmos llluminati. Em 4 ondas de destruição, o mundo ficará subjugado ao novo poder histórico que sucede à Igreja: os llluminati. Eles infiltraram-se durante décadas na maioria dos governos mundiais e em inúmeras casas reais criando uma elite à força, instruída segundo a sua hierarquia cega e fundamentalista de regras sigilosas. Usaram várias sociedades secretas para atingir o seu fim: maçonaria, carbonária, rosa-cruzes, templários, todos ligados por um nome secreto comum - llluminati (ou "iluminados"), aqueles que recebem a luz de Deus directamente. O secretismo garante o êxito do plano.

Hoje, mais poderosos que nunca, estes llluminati são maioritariamente políticos, médicos, investigadores, professores universitários, advogados, arquitectos, banqueiros ligados por procedimentos comuns e objectivos bem determinados: a dominação do mundo, o controlo dos 7 mil milhões de pessoas e a sua exploração económica (escravidão económica) até ao seu extermínio em massa. Gozarão então deste EDEN (planeta) só para si, na posse de alta tecnologia e de alguns escravos que lhes proporcionarão a realização de tarefas, diariamente. Em plena execução da meta do seu plano, os llluminati alinham as suas decisões finais através de um grupo ainda mais restrito de llluminati: os Bilderberg. Estes, no entanto, são apenas uma nova guarda pretoriana de um grupo de 7 pessoas, as quais serão responsáveis por 7 novas regiões geográfico-políticas a serem implementadas após a grande devastação planetária de 2012. O ano de 2010 será marcado por doenças e epidemias, 2011 como o ano da grande crise da igreja e de todos os grupos religiosos, e 2012 o ano em que a morte estará na ordem do dia, todos os dias. Este "alinhamento" de factos, previsto brilhantemente na profecia Maia para 2012 como um alinhamento de planetas, coincide, por exemplo, com a profecia dos papas: o actual 111º papa, Bento XVI, será também o último da dinastia de papas. O número lll, ou as 3 colunas do templo llluminati, que determinam no seu templo o desenho do triângulo da sua hierarquia de poder, assumida agora, quando encerra o ciclo de poder da Igreja Católica Apostólica Romana. 2011 que graficamente se pode escrever - llOll - é o sinal do ciclo solar (Deus) enquadrado pelas duas colunas do templo cristão. O passo seguinte será o da introdução da 3.ª coluna llluminati, ou a passagem para a Nova Era Cósmica de Aquário - 2012 (llOlll).

COMBATE AO CONSUMISMO: MERCADOS TRADICIONAIS

os tradicionais mercados cheios de vida natural estão a ser substituídos por produtos transformados

O comércio global está a destruir o comércio local de forma avassaladora. Os únicos beneficiários são algumas multinacionais nas mãos de alguns empresários, que por sua vez, têm ligações aos senhores da Nova Ordem Mundial. O comércio tradicional local, de bairro, de aldeia ou até mesmo das cidades, são a única solução para a grande maioria dos problemas de desemprego, do ambiente e do desequilíbrio social e ambiental em geral. O grande problema destes mercados de frescos ou do comércio tradicional é que não permitem pagamento com cartão visa ou multibanco. E da forma como as pessoas estão endividadas, com cada vez menos acesso ao dinheiro vivo, estes mercados estão condenados ao fracasso comercial. Isto aliás consiste numa das principais medidas implementadas pelo governo sombra mundial, os Bilderberg. Acabar com a concorrência e levar todos os cidadãos do mundo a consumirem nos seus centros comerciais carregadas de produtos transformados pelas suas indústrias transformadoras. Os mesmos produtos transformados que estão a fazer aumentar exponencialmente os problemas de saúde (obesidade, stress, cancro, epidemias) por serem menos ricos em defesas naturais para o organismo humano. Mas também desta forma os Bilderberg ganham: a indústria farmacêutica, desenvolvida pelos nazis nos campos de concentração, é a mesma que agora foi desenvolvida comercialmente por esta elite mundial.

A destruição dos mercados tradicionais, para além dos problemas já referidos, acentuará e potenciará quase sem limites o poder destes Bilderberg, esta nova máfia, que defende as suas multinacionais, destruindo tudo à sua volta, tudo o que não pertença ao seu grupo. No futuro próximo, este grupo será dono e senhor de tudo, e o resto da população, os novos e eternos pobres. Os pobres mergulharão numa nova era de trevas, e o grupo beneficiará de toda a tecnologia de ponta para dominar este novo exército de escravos por eles criados. Estes "illuminati", ou "iluminados" como se auto-intitulam, serão os novos faraós, facto aliás comprovado pelo símbolo que ostentam para as suas ordens secretas - a pirâmide hierárquica egipcia de cujo vértice sai a luz da elite detentora do poder, com o olho que tudo vê, tudo controla. Aproxima-se a hora da verdade, a batalha final entre o Bem e o Mal, magistralmente antevista na trilogia de Tolkien - The Lord of the Rings. A história mostra-nos que sempre houve momentos em que esta batalha se travou, com o prejuízo da perda de milhares e milhões de vidas humanas. Mas o Bem acaba sempre por triunfar. Pelo caminho, acaba, de certa forma, por se cumprir também o objectivo dos senhores do Mal: a devastação pela morte.

VACINAS E MICROCHIPS: O CONTROLO DA NOVA ORDEM MUNDIAL

microchip humano, a derradeira forma de controle de cada indivíduo defendida pelos Bilderberg

Começou pela simples vacina da gripe. Logo apareceu a gripe das aves e uma milagrosa e repentina vacina, pouco testada em humanos. Por detrás, um gigantesco negócio planetário promovido e publicitado pela maioria dos governos infiltrados pelos Bilderberg, a nova elite mundial, o novo governo secreto global. Donald Rumsfeld, membro Bilderberg, o homem que promoveu e difundiu a vacina pelos laboratórios europeus e americanos, ex-Secretário de Estado de George Bush. O pânico da pandemia levou aos governos de todo o mundo a patrocinarem este negócio originado nalgum laboratório financiado pela CIA ao abrigo dos frios objectivos dos Bilderberg.

Mas afinal, para além do gigantesco lucro que gerou a vacina para os seus promotores, o que está realmente por detrás deste plano global de vacinação anti-pandémica? A resposta é simples: as doenças e novos vírus transmutados, serão a desculpa para se passar de vacinas globais a microchips inseridos em cada humano com o pretexto de serem o único meio de controlar doenças geradas dentro dos nossos organismos, face ao contacto diário de milhões de humanos, que vivem em cidades hiper-populosas. Este é o verdadeiro plano dos Illuminati, dos Bilderberg para que, através desse microchip possa ser alterado o ADN de cada pessoa, para criar pessoas mais dóceis, não-opositoras ao fascismo global que pretendem difundir. Aos opositores poderão ser transmitidas via controlo remoto (informaticamente) horríveis doenças ou até mesmo a morte através da nanotecnologia existente nesses microchips que terão o poder de fazerem o próprio organismo alterar o seu estado físico, químico e electromagnético. Além disso, o microchip permitirá a localização e vigilância por satélite de cada indivíduo, em tempo real. No dia em que as pessoas sejam obrigadas a inserirem os chips no seu corpo, perderão para sempre a liberdade que poderá não voltar por décadas ou mesmo séculos. Mergulharemos numa Nova Idade Média, uma nova Idade das Trevas, desta vez com uma tecnologia que dará aos controladores um poder realmente infinito de manipulação da sua gigantesca população de escravos. Os Bilderberg serão a Nova Ordem Mundial, que praticará um poder cego e fundamentalista semelhante ao da Igreja Católica Apostólica Romana na Idade Média. Este estilo tão romano de estar, é o mesmo que ao longo da história tem marcado períodos de enormes injustiças sociais, períodos imperialistas onde os poucos ricos contrastam com a maioria da população pobre, enfraquecida no seu poder participativo.

Bilderberg, Maçons, Illuminati, Skulls são alguns dos nomes que usam estes novos romanos, maioritariamente transmutados em políticos de quase todos os governos do mundo. Os políticos são e serão esta NOVA ORDEM MUNDIAL de ricos ditadores no século XXI. Debaixo dos nossos olhos eles são já assumidamente corruptos e corruptores, máfias organizadas (da droga, prostituição, armamento), detentores de todo o dinheiro, comida, emprego e até do ar que respiramos (a nova taxa de CO2). Eles controlam a água, a electricidade, o gás. Aplicam as multas e coimas, controlam as taxas de impostos e as expropriações de bens (casas, automóveis, empresas) e mandam nas polícias que lhes obedecem cegamente. Utilizam até já as filosofias de defesa do Ambiente para apertarem ainda mais a malha da lei contra os direitos e liberdades dos cidadãos, que serão brevemente obrigados a consumir produtos biológicos, muito mais caros, e exclusivamente produzidos por empresas multinacionais pertencentes ao seu já maioritário grupo económico.