MANIFESTAÇÃO "NÃO À GUERRA - NÃO À NATO" DURANTE A CIMEIRA DA NATO EM LISBOA

NATO assassina civis no Médio Oriente, com a aprovação passiva dos cidadãos europeus

A nova estratégia da NATO é a amplificação e o reforço de uma política virada para a guerra e para o assassinato de milhares de civis inocentes no Médio Oriente. É preciso dizer NÃO!. A Plataforma Anti-guerra, Anti-NATO (PAGAN) apela à participação na manifestação que ocorrerá a 20 de Novembro em Lisboa, por ocasião da Cimeira da NATO onde os senhores da guerra − governantes dos países ditos “democráticos” − tencionam definir uma nova estratégia de domínio de outras nações pela força das armas. Somos favoráveis à extinção desta organização militarista, à defesa da cooperação dos povos e das nações num clima de paz mundial, sem desperdício de recursos em armamento e mercenários, para mais, quando é visível estarmos perante uma grave crise económica , com pobreza e desemprego em larga escala.

Porque a NATO/OTAN é um problema mundial, só faz sentido lutarmos e manifestarmo-nos muito para além de uma perspectiva nacional, num quadro de unidade internacional. Por isso a PAGAN irá:
- Promover uma Contra-Cimeira (19 e 21/Novembro) de cariz internacional, onde serão discutidas alternativas e estabelecidos acordos de continuidade da nossa acção com activistas de outras organizações desfavoráveis à participação dos seus países nas guerras da NATO/OTAN;
- Apelar a todos os activistas, portugueses ou vindos de outros países, para participarem na Contra-Cimeira e se juntarem à manifestação de dia 20, fazendo dela um acontecimento de dimensão internacional;
- Dinamizar na semana de 15 a 21 de Novembro acções de esclarecimento da população, afirmando o direito dos povos ao exercício pleno da liberdade de expressão, o direito à indignação e o recurso à resistência pacífica.
(in, PAGAN – Plataforma Anti-guerra, Anti-NATO,
http://antinatoportugal.wordpress.com , antinatoportugal@gmail.com)