a reestruturação vai levar a despedimento em massa na televisão "ainda" pública
Número exacto de saídas não consta no documento entregue ao ministro dos Assuntos Parlamentares.
O plano de reestruturação da RTP prevê a redução de trabalhadores em número indeterminado. Ao que o Diário Económico apurou, o documento que o ministro dos Assuntos Parlamentares ainda está a analisar inclui esta medida, mas não refere um número concreto de funcionários.
Na passada sexta-feira a imprensa avançou com a possibilidade de serem 300 os despedimentos, na sequência do plano de reestruturação.
Confrontado pelos jornalistas com esta hipótese, Miguel Relvas disse, no sábado, que o documento entregue pela administração da RTP "ainda está a ser estudado" e que "não há ainda sequer uma posição definitiva". Relvas reforçou, porém, a ideia de que o plano de reestruturação vai emagrecer "claramente" a empresa.
Ao Diário Económico, fonte oficial do Ministério dos Assuntos Parlamentares acrescentou que o ministro da tutela vai voltar a reunir com a administração da RTP "rapidamente", para "transmitir a sua posição sobre as medidas propostas", altura para a qual remete novidades sobre o processo. Já a RTP resumiu a sua reacção a uma declaração do gabinete de comunicação: "O plano de reestruturação está em apreciação pelo ministro".