O lucro consolidado da operadora de telecomunicações e TV por subscrição Zon Multimédia desceu 15,4 por cento no primeiro semestre, face ao mesmo período de 2010, para 19,4 milhões de euros, num contexto em que a empresa destaca o sólido desempenho do segmento de serviços triplos. Este desempenho foi acompanhado de uma diminuição homóloga de um por cento das receitas de exploração no conjunto do primeiro semestre, para 425,6 milhões de euros, que foi mais intensa no segundo trimestre (2,2%, para 211,5 milhões). A empresa nota no entanto que, excluindo os canais ditos “premium”, as receitas totais apresentam um crescimento médio por utilizador de 1,1 por cento homólogos no segundo trimestre e 1,5 por cento no primeiro. Os ganhos antes de impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceram 5,7 por cento no semestre, para 158 milhões de euros, o que representa um aumento das margem EBITDA de 2,3 pontos percentuais, para 37,1 por cento. A empresa realça o crescimento da base de clientes do serviço por cabo, e da subscrição de pacotes de serviço triplo (triple play) de televisão, internet e telefone, para 678,5 mil no segundo trimestre do ano (+18,6% homólogos), o que equivale a 58,6 por cento da base de clientes por cabo.