GOVERNO DECIDE QUE TRABALHADORES É QUE PAGAM FUNDO DE DESPEDIMENTOS

já só uma revolução poderá parar a destruição do Estado Social pelos cabecilhas da NWO

Serão os próprios trabalhadores a pagarem o fundo de despedimentos de todos os trabalhadores, os mesmos que podem ser despedidos por decisão dos empregadores. Não...não estamos todos doidos...!!! Foi esta a proposta que o Governo socialista anunciou para destruir ainda mais o mercado de trabalho e lançar na precariedade mais uns milhares de portugueses. Tudo sempre com o subtítulo da NWO, claro: AUSTERIDADE.
O regime de indemnizações aos despedimentos apresentado ontem pelo Governo vai implicar uma redução de salários dos trabalhadores contratados com as novas regras. Segundo o jornal "Público", a ministra do Trabalho propôs aos parceiros sociais uma redução das indemnizações. Em vez dos actuais 30 dias, as indemnizações passarão a ter por base 20 dias, regime igual ao espanhol.

A indemnização passará a ter também um limite máximo de 12 meses, à semelhança do que acontece já em Espanha. Actualmente, os trabalhadores envolvidos em despedimentos colectivos ou cujo posto de trabalho foi extinto têm direito a uma indemnização de um mês de salário-base (sem contar com os suplementos) por cada ano ao serviço da empresa, sem que a lei preveja qualquer limite máximo. Na prática, um trabalhador que tenha 30 anos de casa terá direito a uma indemnização correspondente a 30 salários. A ministra Helena André anunciou também que o fundo para financiar o pagamento das indemnizações terá um cariz obrigatório e será gerido por um a entidade pública e por “três ou quatro” entidades privadas. Todas estas alterações destinam-se apenas aos contratos assinados a partir da entrada em vigor das novas regras. De fora ficam os contratos em vigor.