JESSE VENTURA: AREA 51 - A TECNOLOGIA DE GUERRA DOS EUA

o filme "Roswell" de 1994, com os actores Kyle MacLachlan e Martin Sheen, fala do "bluff"

Em mais uma investigação sobre a corrupção do Governo dos EUA, Jesse Ventura traz-nos um tema polémico, muitas vezes conotado com os chamados "loucos" por fenómenos OVNI: a famosa e misteriosa Área 51. Ao contrário do que os próprios militares tentaram fazer crer durante muitos anos, esta zona não alberga apenas os supostos restos de naves espaciais de aliens ou os restos espaciais do famoso caso Roswell de 1947. No final dos anos 40, o Governo norte-americano criou mais uma frente militar com vista a criar o medo na Rússia: a ideia de que era detentor de tecnologia muito avançada de extra-terrestres. Esta ideia peregrina deveu-se essencialmente à tecnologia que recuperaram das centenas de cientistas nazis que incorporaram nesta zona, através da famosa operação Paperclip, e que fizeram desenvolver substancialmente a investigação aeronáutica daquele país.

O segredo à volta desta misteriosa zona até inspirou um dos mais famosos filmes de Spilberg: Encontros Imediatos do 3.º Grau, passado, presumivelmente, na Área 51. Recentemente séries como Roswell ou Stargate fazem alusões reais a esta instalação militar secreta onde se esconde toda a tecnologia de guerra mais recente dos EUA. Jesse investigou e descobriu que tudo o que o Governo relaciona com esta instalação tem a palavra "black" associada, um estranho poder das trevas num país que diz defender a Constituição em primeiro lugar, em nome do povo americano. "Black projects", "black budget", "keep it in the black" são algumas expressões relacionadas com a Área 51 e os projectos secretos levados a cabo pelos militares, pela CIA, e pagos pelos sucessivos governos. O documentário de Jesse fala por si: http://www.youtube.com/watch?v=4ZGgQrEkyfQ (parte 1#6); http://www.youtube.com/watch?v=xVONTNhRNdQ (parte 2#6); http://www.youtube.com/watch?v=2ncJav1-yA0 (parte 3#6); http://www.youtube.com/watch?v=eNvA20KdCns (parte 4#6); http://www.youtube.com/watch?v=2fRSPTHBNMc (parte 5#6); http://www.youtube.com/watch?v=c0W5TG1uVhA (parte 6#6).

Igualmente interessantes são estes vídeo sobre o poder militar escondido na Área 51 e no hangar 18: http://video.google.com/videoplay?docid=-7894334334925055702# ; http://www.youtube.com/watch?v=BwikKaYq3i0 (parte 1#5); http://www.youtube.com/watch?v=3HwzkO9v8VE (parte 2#5); http://www.youtube.com/watch?v=FTYHKeCMCvA (parte 3#5); http://www.youtube.com/watch?v=kW6niJuLaLY (parte 4#5); http://www.youtube.com/watch?v=GvE83LxhHoo (parte 5#5). Há alguns anos, militares da Área 51 tentaram contratar um engenheiro técnico em sistemas de propulsão electromagnéticos - Bob Lazar - e mostraram-lhe uma aeronave, supostamente alienígena, para ele descodificar toda a sua tecnologia. Tal como em 1947 o major Jesse Marcel foi utilizado para difundir a história falsa da queda de naves alienígenas, Bob Lazar, um homem simples e cientista poderá ter sido levado a acreditar numa história inventada, para a difundir junto da comunidade civil, numa repetição para eternização do mito. A reportagem sobre Bob Lazar pode ser vista em vários vídeos e programas: http://www.youtube.com/watch?v=4_NGWmHQlFg (parte 1#5); http://www.youtube.com/watch?v=ACAW8lsaQjk (parte 2#5); http://www.youtube.com/watch?v=xuHOeyEObbI (parte 3#5); http://www.youtube.com/watch?v=_XMqB5JKVHw (parte 4#5); http://www.youtube.com/watch?v=tDQ_euY4-rU (parte5#5); http://www.youtube.com/watch?v=kv0-vSK4bmg (parte 1#6); http://www.youtube.com/watch?v=XAfVZcAsTxk (parte 2#6); http://www.youtube.com/watch?v=u9zoKGaf3AU (parte 3#6); http://www.youtube.com/watch?v=ntTk0pCvVik (parte 4#6); http://www.youtube.com/watch?v=jWQh2b0pshk (parte 5#6); http://www.youtube.com/watch?v=NLJyBI6ezJo (parte 6#6); http://www.youtube.com/watch?v=xP5F_ckQ9YI.