COREIA DO NORTE DIZ QUE PRÓXIMO ATAQUE SERÁ NUCLEAR

os EUA desejam uma guerra nuclear, desde que seja longe da "sua casa"

A Coreia do Norte advertiu hoje que a cooperação entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul poderá levar a uma guerra na região, após o início dos exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul com os EUA.
Os exercícios navais da Coreia do Sul desta semana acontecem decorrerão até 6.ª feira e localizar-se-ão em 27 lugares distintos. O bombardeamento de 23 de Novembro foi o primeiro ataque norte-coreano a um alvo civil desde o fim da guerra das Coreia (1950-53).
Uma autoridade das Forças Armadas da Coreia do Sul tentou diminuir o significado das manobras desta semana, dizendo que fazem parte de exercícios militares de rotina e não irão ocorrer perto da disputada fronteira marítima onde aconteceu o ataque do mês passado. A Coreia do Norte, porém, acusa a Coreia do Sul de colaborar com os Estados Unidos e o Japão para aumentar a pressão sobre Pyongyang. "A cooperação é uma traição que aumenta as tensões entre o Norte e o Sul e traz nuvens escuras de uma guerra nuclear que paira sobre a península coreana", disse o jornal "Rodong Sinmun", o principal de Pyongyang, num comentário feito pela agência de notícias estatal KCNA.