depois de colocar banqueiros à frente dos governos, a chanceler quer agora obrigar a UE à unificação política?
A Chanceler alemã Angela Merkel disse que a União Europeia deveria formar uma "união política" para passar uma mensagem de "confiança e seriedade" aos credores europeus. Angela Merkel disse que “era hora de formar uma união política na Europa para enviar uma mensagem aos detentores de obrigações europeias de que as intenções dos líderes da Zona Euro são sérias relativamente a quererem terminar a crise da dívida soberana".
A discursar na véspera do congresso anual do partido da União Democrática Cristã, citada pela Bloomberg, a Chanceler alemã disse que queria preservar o euro com todos os actuais estados membros. “Mas isso requer uma mudança fundamental em todo a nossa política”, acrescentou.
“Acredito que isto é importante para todos os que compram obrigações da dívida pública: deixamos claro que queremos que a Europa tome mais medidas para acalmar os mercados, queremos que a União Europeia e a Zona Euro cresçam juntas”, disse Merkel.
“De outra forma as pessoas não irão acreditar que nós conseguimos realmente resolver os problemas”, disse a líder alemã.