Cameron está farto das incompetências europeias dando razão a Nigel Farage
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, referiu-se hoje à situação de Itália como "perigosa" para a Zona Euro, e apelou para que os líderes europeus e o Banco Central Europeu (BCE) actuem com rapidez, e de forma incisiva, para salvar a moeda única.
"O que está a acontecer com Itália é um aviso para todos os países e governos, que não tenham um plano credível para lidar com défices e dívidas excessivos", afirmou hoje David Cameron, num discurso em Londres, citado pela Reuters.
"Itália é a terceira maior economia da Zona Euro, e o seu estado actual é um perigo claro e presente para a Zona Euro, e o momento da verdade está a aproximar-se", considerou o responsável, acrescentando que "se os líderes europeus querem salvar a sua moeda, têm de agir agora, porque quanto mais adiam, maior é o perigo". O primeiro-ministro britânico disse ainda que vivemos "uma época muito alarmante para a economia global", uma vez que "os mercados estão voláteis, a Zona Euro está em crise, e somos confrontados com novas dificuldades".