a história repete-se e um novo 25 de Abril, mais violento, poderá estar a emergir nas ruas...
Norberto Rosa foi sequestrado e roubado ontem à noite em Lisboa, disse o próprio à agência Lusa.
Norberto Rosa explicou que foi assaltado para lhe retirarem os cartões de multibanco, sublinhando que não foi alvo de qualquer tipo de violência.
"Eu estou bem, não houve violência. Pediram-me os códigos dos cartões e eu dei. Ainda não sei o valor levantado mas devem ter feito o máximo permitido", disse o vice-presidente da CGD à Lusa, acrescentando que foram utilizados três cartões em duas caixas de multibanco.
Norberto Rosa esclareceu que foi abandonado num acesso do IC17 "ao fim da noite" e que dormiu em casa, recusando-se a prestar mais declarações.
O Jornal de Notícias indica na sua página de Internet que o ex-secretário de Estado do Orçamento de Manuela Ferreira Leite, no Governo de Durão Barroso, foi atacado por dois homens armados.
Não confirmando a identidade da vítima, fonte da PSP disse à agência Lusa que um homem foi sequestrado na terça-feira às 21:50 na Pontinha.
"Um homem foi sequestrado por dois homens que o obrigaram a sentar-se no banco de trás do seu carro e a efetuar dois levantamentos de dinheiro em caixas Multibanco em Telheiras e Santo António dos Cavaleiros", indicou.
Confirmando o furto da viatura e do dinheiro, a mesma fonte refere que a vítima foi abandonada no IC17, na zona de Camarate.
Outra fonte policial, contactada pela Lusa, indicou que a vítima apresentou uma queixa na Esquadra da Pontinha e que o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.