No seu mais recente programa da 2.ª série de "Conspiracy Theory", Jesse Ventura denuncia a conspiração da água global, e sobretudo a dos EUA. Empresas públicas compram regiões inteiras, como as zonas dos grandes lagos norte-americanos e exploram-nas com indústrias de água engarrafada, secando os lagos milenares, as maiores reservas de água doce dos EUA, vendendo depois a água (que deveria ser um bem público) quase a peso de ouro. As mesmas empresas (como a Viola e Suez) que estão a explorar países do 3.º mundo com esta técnica, são agora as mesmas que se estão a espalhar por todos os EUA e a ficarem com a exclusividade, explorando estas reservas naturais, como fazem as empresas do petróleo. até à exaustão. Comprar água e vendê.la a preços exorbitantes, este é o novo grande negócio do século XXI. Dados os lucros astronómicos, este será o novo petróleo do futuro, quando o mundo caminha para um planeta cada vez menos dependente da gasolina como combustível automóvel. Até a família Bush, que antes investia apenas no petróleo, está a investir neste "negócio": recentemente compraram 100.000 hectares no Paraguai, situados sobre um dos maiores aquíferos naturais do planeta.
A família Bush controla uma grande parte do petróleo do Texas e dos EUA, investe em indústrias de armamento e fármacos e agora no bem essencial que será a causa da maior parte das guerras no futuro: a água. No futuro próximo (máx. 20 anos) quem controlar a água potável, controlará o mundo. Jesse foi até ao lago Mead, um dos maiores dos EUA e constatou que este lago desceu cerca de 15 metros desde 1989, altura em que se encontrava cheio. Thomas Boone Pickens, por exemplo, um dos principais investidores da BP nos EUA, é proprietério de terrenos no Texas que se encontram sobre a maior reserva de água, a Reserva Ogallala. Como se tudo isto não bastasse, o Governo americano está a pensar colocar além de fluoride (químico que combate a cárie mas que é venenoso quando acumulado no organismo) químicos ´do tipo psicofármacos para aclamar as pessoas e reduzir a taxa de violência social. Controlando toda a água, essencial para a vida quotidiana, estas empresas juntamente com o Governo poderão subjugar totalmente toda a população dos EUA, o sonho derradeiro de Hitler, dos neonazis, da CIA e da NWO. Os grandes lagos dos EUA, que representam 20% da água potável de todo o mundo estão a ser literalmente drenados por algumas empresas privadas, sem que nenhuma lei os impeça de o fazerem, dado que a indústria de engarrafamento de água se encontra quase desregulada naquele país.
Até a multinacional suiça Nestlé está a "sugar" toda a água dos Grandes Lagos do Michigan a um ritmo muito superior ao da sua natural reposição e a exportá-la para todo o mundo, para países como a China. Justamente a China compra toneladas de água, transportadas através do Pacífico, bara abastecer as suas barragens de água potável. Esta estratégia corresponde a uma conspiração de médio prazo na mudança económica do mundo, para a zona asiática. Enquanto isso, a água engarrafada vai-se tornando num veneno para os órgãos reprodutores femininos, já que os componentes químicos existentes na embalagem (lítio e urânio) reagem com a as partículas naturais radioactivas da água, provocando reacções químicas poderosas no nosso organismo e que levam as mulheres à esterilidade. O vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=VvXEBNJqoag ; http://www.youtube.com/watch?v=yb114W0v69Y ; http://www.youtube.com/watch?v=ueGuGVXf4Fk ; http://www.youtube.com/watch?v=Yz1p1BKy8sY.